O Programa Economia Solidária promove nesta segunda-feira (4), das 10h às 18h, a Feira de Páscoa em frente à sede da prefeitura de Londrina, na avenida Duque de Caxias, 635 (Centro Cívico). O público poderá ter acesso aos chocolates e outros itens produzidos pelos integrantes, bem como apoiar iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda.
O evento tem com a participação de artesãos locais expondo trabalhos como produtos alimentícios e temáticos de Páscoa. Cestas, ovos de chocolate tradicionais, ovos de colher, bombons, trufas, pães de mel, biscoitos decorados e cones trufados são algumas das opções gastronômicas que poderão ser encontradas, entre outros produtos relacionados a esta data comemorativa.
De acordo com o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia, o objetivo é que os empreendimentos da Economia Solidária aproveitem a oportunidade para comercializar e divulgar seus produtos. “É importante ressaltar que a quantidade de chocolates artesanais para a pronta entrega é limitada. Sendo assim, a maneira mais prática de adquiri-los é por encomenda, através do telefone (43) 99106-6082. Os produtos podem ser encontrados a partir de R$ 4”, afirma.
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Outros espaços
Os interessados ainda poderão conferir esses itens na Feirinha da Cidadania da UEL (Universidade Estadual de Londrina), na quinta-feira (7), das 9h às 13h. Também é possível encontrar os artesanatos na ExpoLondrina 2022, no estande está localizado no Pavilhão Internacional.
Os itens são comercializados na Casa da Economia Solidária – Café e Arte, que fica na Praça 7 de Setembro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.
Realização
As iniciativas de geração de trabalho e renda, conhecidas como empreendimentos solidários, são acompanhadas pelo Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva, executado pela Cáritas Arquidiocesana de Londrina em parceria com a SMAS (secretaria Municipal de Assistência Social). Atualmente, são 63 empreendimentos solidários acompanhados que envolvem diretamente 250 famílias.