Lidar com o final do relacionamento por si só já é algo muito complicado, mas quando o dia dos namorados chega, e aquele ar de nostalgia e amor chega, o coração fica balançado. O término de um casal não é o fim do mundo, por isso é preciso entender que este afastamento pode trazer mais vantagens para sua vida, que talvez você nem queira enxergar. É importante pensar que essa separação pode funcionar como uma possibilidade de ver uma totalidade de acontecimentos.
É dessa forma que poderá avaliar o cotidiano da relação. Começará então a notar os pontos fortes e frágeis e, com o tempo, até montar um histórico do relacionamento. Saber as coisas boas e as ruins, as facilidades e dificuldades que essa junção proporcionou, é importante aprender que o término de namoro não é o fim de uma vida. Apesar de doer, é nesses momentos que se aprende que, quando um ciclo acaba, é o melhor momento para o começo de outro.
Cigana Hannah, especialista do Astrocentro, um dos maiores portais de esoterismo do Brasil, explica que "O dia dos namorados vem com um certo clima no ar e você sabe do que eu estou falando! É como se esse dia chegasse com uma força sentimental que nos permite repensar nos cuidados mútuos e em novas condições para reconciliação e compromisso”.
Leia mais:
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
Saiba mais sobre a Bola de Neve, igreja fundada pelo apóstolo Rina, que morreu neste domingo
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
Quando há um amor guardado não custa nada dar outra chance. Esse período é ideal para esse movimento de reorganização na relação. Realizar uma doação de sentimento, uma busca pelo esclarecimento e o perdão – que é sempre benéfico na vida, ajuda com que esse passado seja consertado e que possa voltar com muito mais amor.
Mas, se apesar da boa vontade, vocês tiverem certeza de que está na hora do término de namoro, é preciso encarar que tudo chega ao fim.
Só que não precisa ser como nos filmes e novelas em que o casal se separa e nunca mais conversa. Vocês viveram algo lindo e fizeram parte um da vida do outro. Por isso, se houver compreensão dos dois lados, é possível que se desenvolva uma melhora no vínculo do casal.
É nessas horas que se começa uma maior sinceridade e confiança, que no fim serão mais valiosas que o ressentimento. Assim, é possível que o sentimento sobre o fim do relacionamento seja extremamente leve e que traga grandes lembranças agradáveis.
"O clima que o dia dos namorados nos traz acaba permitindo toda essa cautela para o término de namoro. Todos, com ou sem um amor ao seu lado, estão contaminados com o amor e carinho, e envolvidos nas alegres estripulias do querido Cupido”, conclui a cigana do Astrocentro.