Cento e doze candidatos aprovados no Teste Seletivo nº 166/2020 receberam a convocação para o aceite de suas vagas. O Edital de Convocação, publicado na semana passada, contém a listagem dos profissionais que devem comparecer nesta quinta-feira (14), em horário estabelecido, para iniciarem a etapa de contratação. A íntegra da convocação pode ser acessada na página do Teste Seletivo, no Portal da Prefeitura, link bit.ly/SaudeTS.
Este primeiro chamamento abrange 58 auxiliares de Enfermagem, 13 enfermeiros, 26 assistentes de Gestão em Saúde, cinco médicos plantonista clínicos gerais, oito pediatras plantonistas e dois veterinários. E em caso de ausência ou não cumprimento dos requisitos no edital, o candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo.
A recepção dos convocados será na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, que fica na rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei. Na ocasião, eles devem entregar os documentos exigidos para o cargo, mais os formulários dos anexos II e III, ambos preenchidos.
Estes documentos precisam estar em envelope A4, lacrado e identificado com o "Protocolo Entrega de Documentos”, disponível no anexo IV do edital de convocação. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras faciais de proteção, como forma de prevenção ao contágio e transmissão da Covid-19.
Para que não haja aglomeração de pessoas durante o aceite de vaga, os 112 candidatos foram distribuídos para que se apresentem em grupos, a cada uma hora. O início dos atendimentos será às 8 horas, e prossegue por toda manhã, sendo que o último grupo foi agendado para 11 horas. Por isso, o candidato deve conferir em qual horário foi designado a comparecer.
Findo o recebimento dos documentos e a aceitação de vaga, a comissão técnica da Secretaria Municipal de Saúde inicia a etapa de análise e conferência dos documentos. Em próxima fase, haverá a nomeação dos profissionais, para que iniciem sua atuação nas unidades de saúde em Londrina.
Processo Seletivo – O Teste Seletivo nº 166/2020 foi publicado pela Prefeitura de Londrina com 112 vagas na área de Saúde. A contratação será pelo período de seis meses, prazo que pode ser prorrogado pelo Município.
Foram oferecidas oportunidades para cargos de assistente de Gestão em Serviços de Saúde, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros; e para médicos veterinário, clínico geral plantonista e pediatra plantonista. Os salários, mais benefícios, variam de R$ 2.169,15 a R$ 9.892,01, conforme o grau de instrução e cargo.
A contratação emergencial integra um rol de medidas aplicadas pela Prefeitura desde o início de 2020, para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Londrina.