A inglesa Beth Evans foi expulsa de um voo de Birmingham, Inglaterra, para Dubai, Emirados Árabes, por causa de cólicas menstruais. De acordo com a inglesa em entrevista ao jornal "The Sun", numa escala de 0 a 10 a dor dela era "nível 1".
O fato aconteceu quando ela e o namorado embarcaram no avião da companhia aérea Emirates. Numa conversa, Beth disse a ele que estava com cólica. Neste momento, uma das aeromoças ouviu e sugeriu que os dois se retirassem da aeronave já que não havia um médico disponível para avaliá-la.
Ainda que tenha explicado que a cólica era comum, eles foram retirados do voo. Além disso, tiveram que desembolsar mais R$ 1.135 cada (além dos R$ 1.815 já pagos) para remarcar a passagem e poder chegar a Dubai.
De acordo com um representante da companhia, Beth teria dito à equipe do voo que sentia dores e não estava bem. Dessa forma, o comandante do voo decidiu pedir ajuda médica e a retirar do voo.
Joshua, namorado de Beth, disse que retirá-los do voo apenas por causa de uma cólica menstrual era desnecessário. "Beth estava irritada e chorando ao ouvir as perguntas da aeromoça. É desconfortável ter que responder questões sobre menstruação para alguém que escutou sem querer a conversa", afirmou ao "The Sun".