Fazer mechas no cabelo é uma excelente forma de iluminar o rosto e mudar o visual. Mas, muitas mulheres não sabem que o remake no estilo requer mudança de hábitos. Lavar o cabelo todos os dias e deixar a hidratação de lado são coisas que não poderão mais acontecer na vida da mulher que decide ter os cabelos dourados.
Para o hairstylist Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, é importante que a mulher se programe antes de mudar o visual. "Consultar um profissional antes da mudança é algo primordial para mulheres que querem fazer mechas. A avaliação técnica permite que o profissional veja qual estilo de mecha se adequa melhor ao cabelo da cliente, assim como o tom das madeixas", diz Bruno.
Outro ponto que precisa ser tratado é a questão do teste de mechas. "Ele é o passo primordial antes da mudança de visual. Ele que vai dizer até que tom o cabelo abre e se as mechas suportam os produtos utilizados. Muitos profissionais se arriscam por aí ao fazerem mechas em suas clientes antes do teste prévio, mas essa postura não é recomendada", explica o hairstylist.
Leia mais:
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
Mulheres lésbicas relatam negligência de médicos em atendimentos ginecológicos
Segundo o profissional, a cliente tem que estar ciente que sua vida nunca mais será a mesma. "O cabelo com mechas gera custos. Hidratações, óleos e cronogramas capilares devem estar dentro da rotina na mulher com cabelos dourados. Não adianta ter o cabelo perfeito por uma semana e não cuidar depois. A manutenção tem que ser constante", alerta o especialista.
Evitar a ida frequente para piscinas e mar também é outro ponto para se ter atenção. "O cabelo loiro tende a se desgastar muito se exposto ao sal da água do mar e também se passar muito tempo na água de piscinas, por conta do cloro. A questão não é parar drasticamente com as idas ao mar, mas sim se prevenir com protetores, óleos e visitar seu profissional depois da exposição capilar", conclui Oliver.