Os olhos são essenciais para quem quer uma maquiagem marcante e poderosa. Porém existe aquela dificuldade que insiste em perseguir muita gente: como colocá-los da maneira correta?
Para acabar com todas as dúvidas, preparamos um passo a passo com todas as dicas necessárias para aplicá-los e também quais os modelos disponíveis para ser uma expert em cílios postiços.
Modelos
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Individual
Ele vem em tufos soltos em grupos de normalmente três. Eles são recomendados para quando os cílios naturais são escassos, longos ou curtos. Aplicados um a um com auxílio de pinça ele garante uma aparência natural.
Em lâmina ou completo
É o modelo mais comum, mas é mais difícil de ser aplicado. Porém, depois de ter prática eles são colocados rapidamente. Para conquistar o efeito mais natural é necessário delinear os olhos.
De canto
É menor do que o tradicional e mais fácil de ser colocado pois são aplicado somente no canto externo dos olhos. Eles podem ser usados em qualquer situação e garantem um visual natural.
Como aplicar
1. Aplique uma primeira camada de rímel antes de colar os cílios postiços, que deve ser da mesma cor que os pelos artificiais;
2. Solte os cílios da embalagem usando uma pinça sempre os pegando pelo centro para evitar deformação ou estiramento;
3. Meça o comprimento da sua pálpebra e corte qualquer excesso de pelo dos fios postiços;
4. Aplique a cola na fita guia que liga os pelos e espere para que se densifique por 20 a 30 segundos;
5. Tome cuidado para não colocar muita cola. É aconselhável usar o dorso da mão para depositar a cola e passar a guia sobre ele, ou aplicá-la com um pincel;
6. Cole nas pálpebras separando-as um ou dois milímetros da linha d’água. Use uma pinça para colocá-los corretamente ao longo da pálpebra e comece a colá-los a partir do canto interno;
7. Deixe a cola secar e reaplique para que junte as duas linhas, as guias naturais e artificiais, e conseguir um efeito uniforme.
(Fonte: Bolsa de Mulher)