Estava arrumando as malas para mais de 20 dias de viagem pela América do Sul, sem ter muito espaço na mala para produtos de beleza. Percebi, então, que esta seria a oportunidade perfeita para experimentar a toalha demaquilante da marca Glov, que chegou recentemente ao Brasil
O produto, que custa R$ 67, promete tirar a maquiagem sem uso de demaquilante ou sabão, só com água. Caso ela cumprisse o que prometesse, seria prático para carregar na mala, sem precisar incluir também vidros de removedores de maquiagem ou sabonete
Escolhi a versão para viagem da Glov, um pouco menor do que as edições tradicionais e ideal para todos os tipos de pele. A marca tem toalhas diferenciadas para peles secas e oleosas, por exemplo. Como a minha é do tipo mista, costuma ser um pouco menos exigente
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Quando seca, a luva é macia, como aqueles panos de microfibra que usamos para limpar a casa. De acordo com a Glov, a composição dela é de 70% de poliéster e 30% poliamida. Ela teria, ainda segundo a fabricante, microtecnologia avançada com fibras refinadas em forma de estrela, 30 vezes mais finas do que um disco de algodão e com propriedades eletrostáticas para absorver a maquiagem, a sujeira e excesso de oleosidade como um imã.
As orientações são simples: molhar um pouco a toalha na água corrente e limpar o rosto. Sem qualquer produto, nem mesmo sabonete. Fiquei um pouco descrente, mas por que não tentar? Na primeira "passada", parecia mágica. A toalha realmente retirou toda a maquiagem que estava no meu rosto. Até chamei meu companheiro para ver e ficamos um tempo estudando se realmente não havia qualquer produto naquela luva. Concluímos que não.
Como no dia a dia da viagem eu usava pouca maquiagem, apenas protetor solar com cor, rímel, blush e lip tint, quis colocar a luva à prova em um teste mais intenso. Fiz uma maquiagem completa, incluindo delineador à prova d`água e o batom vermelho Ruby Woo, da M.A.C, conhecido por sua durabilidade e pela dificuldade de limpá-lo dos lábios. Mais uma vez, a toalha passou no teste. O batom ficou na luva com apenas um toque.
Após o uso, a fabricante orienta a higienizar a toalha com sabão neutro e a deixá-la secar que ela estará pronta para o próximo uso. Por conta disso, ela pode ser uma boa opção para quem tem tentado diminuir a produção de lixo.
Porém, com o tempo, essa rotina de usa, lava e seca começou a endurecer as cerdas da minha toalha. De acordo com a Glov, a luva promove também um efeito delicado de peeling e, talvez, o uso diário tenha começado a cobrar o seu preço na minha pele. Por mais que não tenha problemas com oleosidade, a minha tez pode ser um tanto sensível com esfoliação física. Com a rigidez das cerdas, a Glov começou a deixar minha pele vermelha e um pouco irritada. Foi quando deixei de usá-la diariamente. O efeito pode ter acontecido por conta do peeling delicado que ela promovia ou por mau uso meu.
Ainda assim, usaria novamente a Glov em uma próxima viagem. Não a uso no dia a dia porque gosto demais da sensação de limpeza que um cleasing promove, além de curtir lavar o rosto com água. Porém, para quem queira otimizar o espaço na necessaire ou não queira usar algodão ou lencinhos umedecidos, ela é uma boa opção.
Vale a pena comprar se: pretende otimizar o espaço da sua necessaire ou se está procurando diminuir a quantidade de lixo que produz no dia a dia.
Não é bem o caso se: tem a pele muito sensível para esfoliação física ou não tem paciência para fazer a limpeza adequada da luva todos os dias.