Na busca por identificar qual é o seu tipo de cabelo, as pessoas, desconhecendo suas características, acabam confundindo. Com isso, sempre que o cabelo tem alguma onda, elas tendem a dizer "o meu cabelo é crespo". Contudo, hoje quero desmistificar isso. Venho mostrar as verdades sobre o nosso crespo.
Existem diversos tipos de cabelo crespo. Eles vão do 4A ao 4c - sem contar que existe o tipo de cabelo crespíssimo, que já entra no tipo 5.
É assim:
4A : Os cachos são finos no formato de mola, tendo uma estrutura mais aberta entre os crespos; 4B : Ele é meio termo, tendo um mistura entre cachos bem fechados e outros mais abertos; 4C: É o mais fechado de todos, tendo um aspecto mais frizzado
4B : Ele é meio termo, tendo um mistura entre cachos bem fechados e outros mais abertos
4C: É o mais fechado de todos, tendo um aspecto mais frizzado
Cabelo crespo é ressecado? O cabelo crespo é mais seco que os demais fios por ter a estrutura mais fechada, impedindo que a oleosidade natural chegue nas pontas.
Cabelo crespo é áspero? Essa ideia em relação aos crespos e crespíssimos é preconceituosa. Por não ter tanta definição, as pessoas criam essa falsa ideia. Isso é um mito, o nosso cabelo é tão macio que a sensação ao tocar é de que parece algodão.
Cabelo crespo é versátil? Sim, se quisermos, podemos usar trançado, solto, mais definido, texturizado. O nosso cabelo tem muitas possibilidades, sem contar que o seu volume é um charme por si só.
Cabelo crespo dá trabalho? Não, como qualquer outro cabelo exige cuidados para mantê-lo saudável. Por não entender sobre as particularidades dos crespos é que as pessoas acreditam que haja alguma dificuldade.
O cabelo crespo é mais frágil? Sim, diferentemente do que as pessoas pensam, quanto mais crespo for o cabelo, mais fino será o fio e, por isso, se torna mais frágil, pois quebra com maior facilidade.