A três meses do verão, já inicia-se a contagem regressiva para a estação mais quente do ano, na qual os corpos ficam mais expostos e as pessoas mais desejam estar em forma.
Segundo Carlos Magno, professor de musculação da Academia Ecológica Ecofit Club, ainda há tempo para conseguir bons resultados de forma saudável.
Confira 7 dicas preciosas do profissional para se preparar para a estação mais ensolarada:
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
1 - Busque qualidade e não quantidade: comece o processo procurando por profissionais qualificados. O professor de educação física vai desenvolver um treino adequado à sua rotina e te dará total suporte, avaliando a sua evolução. Cuidar da alimentação e checar como anda a sua saúde com um endocrinologista ou nutricionista também é fundamental para se alcançar os resultados desejados.
2 - Mova-se: você tem 90 dias. Se o objetivo é conseguir resultado em pouco tempo, é preciso se dedicar. Reserve de 30 a 60 minutos do seu dia à prática de exercícios físicos.
3 - O que não se deve fazer: não é recomendado seguir dietas e treinos de terceiros, pois aí entra o conceito da individualidade biológica, já que cada pessoa possui necessidades particulares. Somos seres que respondem a mesmos estímulos de formas diferentes.
4 - Defina metas alcançáveis: muitas pessoas, querendo alcançar um padrão imposto pela sociedade, acaba buscando o impossível e se frustrando. É legal definir um objetivo desafiador, mas realista e respeitando a sua individualidade. Juntamente com seu professor, trace metas de curto, médio e longo prazo para alcançar os resultados esperados, definindo a duração da sessão de treino e tipos de protocolos a serem seguidos, dias da semana e descansos entre uma sessão e outra.
5 - Nada de radicalismo: não busque resultados a qualquer custo. Vise a qualidade com que chegará ao objetivo. A construção de um corpo em forma requer a substituição de hábitos ruins ou viciosos por outros mais saudáveis. Soluções rápidas demais, a qualquer custo, pode trazer complicações sérias, como lesões, distúrbios alimentares e mesmo o efeito rebote, que consiste na volta do estado que estava antes de iniciar o processo ou até mesmo no aumento do peso. Aqui entra o bom senso de respeitar seus limites físicos e mentais.
6 - Varie as atividades e faça o que te dá prazer: é importante que a pessoa procure atividades diversas, com o objetivo de tornar mais agradável a busca pelos objetivos. Vivenciando diferentes modalidades, como musculação, ginástica, lutas, dança ou esportes em geral, é maior a chance de encontrar aquilo que mais tem a ver com o seu perfil. É fato que quando fazemos aquilo que temos afinidade a tendência de continuarmos focado no resultado é maior.
7 - Mantenha o foco e programe-se para o próximo verão: Já que você está motivado, treinando regularmente e vendo resultados, por que não se programar para incluir de vez os exercícios na rotina e não precisar correr atrás do prejuízo no próximo ano? Praticar atividade física e cuidar da alimentação vai além da estética. É um cuidado com o seu corpo, com a sua mente, proporcionando saúde e longevidade, com qualidade de vida e bem estar.