Aquela história que a tatuagem uma vez feita é para sempre, já é uma afirmação ultrapassada! Portanto se rolou um arrependimento, seja por antigas juras de amor, por um desenho que ficou ultrapassado ou, ainda, por apresentar traços desbotados e que não combinam mais com você, não precisa mais esconder, você pode eliminar essa lembrança do seu corpo, de forma definitiva.
"Com a melhor tecnologia do mercado, é possível apagar a tatuagem sem deixar sinais de que ela um dia existiu. E ao contrário do que dizem por ai, isso independe se a tatuagem é preta ou colorida", afirma Mayne Chiaparro, especialista e fisioterapeuta da Pró-Corpo Estética.
Se você está dentre as inúmeras pessoas que se arrependeram ou simplesmente enjoaram de suas tatuagens, esta pode ser a solução. Confira as três dúvidas mais frequentes que podem te ajudar nessa decisão:
Em quantas sessões a tatuagem some?
Depende muito da coloração, profundidade e até da qualidade da tinta da tatuagem. Quanto mais finos os traços mais fácil é a remoção. Outro ponto importante é a pigmentação, quanto mais colorida mais sessões serão necessárias.
Qual a duração do procedimento?
A duração do processo varia de acordo com o tamanho da tatuagem. O intervalo entre as sessões varia caso a caso, geralmente em torno de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização completa do local. Quanto maior o intervalo maior será o aproveitamento da sessão, mais se observa clarear e mais preservada a pele se mantém.
Como funciona o procedimento?
Um laser específico, que identifica os pigmentos de tinta da tatuagem, causa uma fragmentação imediata, ocorrendo um processo inflamatório e, consequentemente uma cicatrização podendo ou não formar uma crostícula (casquinha) protetora. O corpo absorve essas pequenas partículas aos poucos, ocorrendo o clareamento do desenho de forma progressiva e definitiva.
*Por Mayne Chiaparro - fisioterapeuta e especialista da Pró-Corpo Estética