Os cabelos curtos estão ganhando cada vez mais a preferência das mulheres que vão aos salões de beleza cuidar das madeixas. O chanel e o long bob, que é um pouco mais comprido, são os cortes da vez. Esses dois estilos viraram febre entre fashionistas e celebridades como Adele, Demi Lovato e Rihanna.
Mas antes de sair passando a tesoura nos fios, você deve se atentar a alguns detalhes que podem fazer a diferença no resultado final. Um corte curtíssimo como o de Taylor Swift, não ficaria bem, por exemplo, em quem tem a testa muito pequena. Já o long bob é um dos mais democráticos, por ficar bem na maioria das mulheres. Confira as famosas que aderiram aos curtos e inspire-se.
1. Adele
O chanel da cantora Adele marcou a nova fase de sua carreira. Esse corte cai superbem em quem tem rosto oval e cabelos com volume. Dá um ar moderno e chique.
2. Rihanna
A cantora que gosta sempre de inovar já teve quase todos os cortes possíveis. Na fase do chanel, ela optou por usar fios retos e sem volume. Esse penteado fica ótimo para mulheres altas que possuem rosto no formato triangular.
3. Taylor Swift
A loira, que chamou atenção com seu look no tapete vermelho do Oscar 2016, transformou o visual com um chanel supercurto com franja. Se você adorou o corte dela e está pensando em aderir fica lindo. O detalhe é que ele não fica muito bem em quem tem a testa pequena. Já as que tem testa mais acentuada, ele é uma ótima pedida para dar aquela disfarçada.
4. Vanessa Giácomo
'A Regra do Jogo' acabou há pouco tempo e já deixou um legado no mundo da beleza. Os cabelos da Tóia, personagem de Vanessa Giácomo, agradou muitas mulheres por ser um chanel mais despojado. Os fios desfiados dão movimento e deixam o visual moderno. Além de tudo, ele é democrático e perfeito para quem não quer ter mito trabalho no dia a dia.
5. Bruna Marquezine
A atriz, optou por um long bob bem moderno, que é a principal aposta dos cabeleireiros para o inverno que se aproxima. Esse estilo é ótimo para quem quer mudar, mas sem radicalizar. Combina com todo tipo de rosto.