Para muitas mulheres, o corretivo ainda é um mistério a ser desvendado. Na luta para disfarçar manchas na pele é um item essencial. Para ajudar na hora de escolher o tom certo, a maquiadora Renata Almeida, da Escola de Maquiagem Renata Almeida e proprietária do Centro de Beleza e Estética La Isla, dá dicas incríveis para a produção da make.
Corretivo colorido, o que é?
O corretivo colorido é usado para camuflar tons indesejados na pele. Para mulheres que sofrem com as olheiras arroxeadas, o corretivo amarelo é o certo, pois anula totalmente a olheira. Para as que sofrem com vermelhidão no rosto, o verde é o grande amigo. Uma dica importante: nesse caso, é fundamental usar o corretor antes da aplicação da base e sempre "esconder" o colorido com o tom correto da sua pele, para assim começar a aplicação da base.
Líquido ou cremoso, qual o melhor?
O corretivo líquido tem como característica uma cobertura leve e de fácil aplicação, pela textura fluída, as chances dele acumular nas linhas de expressão são menores.
O corretivo cremoso é um produto mais denso e de cobertura mais poderosa. É necessário ter um cuidado maior na hora da aplicação e construir camadas, assim evitamos o efeito craquelado e/ou de marcar as linhas de expressão e possíveis ruguinhas.
Dicas valiosas
Só tem corretivo cremoso e quer um efeito mais fresh na make? Dilua um pouco do corretivo com água termal, assim cria um look mais leve, ideal para primavera-verão.
Um pincel macio e de ponta arredondada é perfeito para aplicação do produto e facilita o processo de esfumar para deixar uma cobertura leve.
Para conferir outras dicas, acesse: Renata Almeida Make Up.