Mangas bufantes foram o auge da moda nos anos 1980. Elas eram extravagantes e tinham cores chamativas. Em 2019, essa tendência voltou com tudo de forma repaginada e já faz a cabeça das fashionistas, digital influencers e atrizes. Bruna Marquezine, Juliana Paes, Agatha Moreira e Marina Ruy Barbosa já aderiram ao detalhe.
Historicamente, a manga bufante despontou no século XIX, marcando toda a era vitoriana com seus vestidos cheios, espartilhos e anáguas, que deixavam as mulheres com aparência de fragilidade e vulnerabilidade. Mais tarde, a peça voltou a fazer sucesso nos anos 1980 e, agora, é uma das queridinhas para compor looks estilosos e românticos.
"As mangas bufantes combinadas com calça de alfaiataria, short cycle (modelo ciclista) com tênis ou jeans cintura alta e scarpin ficam super cool", ressalta a designer de moda Luiza D’Angelo.
"Usando com um shortinho e um tênis, você pode sair para um almoço e fazer outros passeios diurnos", explica.
Luiza também aproveita para dar dicas preciosas sobre combinações para roupas de inverno deste estilo.
"Acho muito interessante combinar uma blusa com mangas bufantes e uma calça jeans, uma bota e um cinto. Também é válido jogar um casacão por cima, porque se você estiver em um lugar mais quentinho, basta tirar o casaco. Além disso, é bem legal optar por vestidos com manga bufante em conjunto com uma bota de cano-alto acima do joelho. Assim, o look fica muito chique!", indica.
A tendência romântica pode ser usada em qualquer ocasião, tudo depende da produção feita.