Sutiã duplo efeito e calcinha redutora com cintura alta, da LZ para LM Lingerie
Sim, é possível reduzir medidas sem regime, afinar a cintura ou esconder a barriguinha sem encarar uma cirurgia plástica, levantar e aumentar o bumbum e os seios sem implantar silicone. O segredo para tamanho "milagre" são as chamadas lingeries funcionais - peças que moldam o corpo feminino, pelo menos temporariamente.
As mulheres gostaram tanto dessas peças que hoje há um arsenal no mercado, oferecido por várias marcas do ramo. O interesse não vem apenas das consumidoras maduras, mas também das jovens e magras. Motivo: as roupas de tecidos molinhos e leves marcam o corpo até mesmo de quem não está acima do peso.
Aliando tecnologia de ponta e design, fabricantes colocaram nas prateleiras modelos bonitos e, conforme garantem, confortáveis, que não prejudicam a circulação, nem impedem a "respiração" da pele.
O setor passou por uma revolução ao unir sensualidade, acabamentos que não machucam e malha mais fina que não causa desconforto.
Como o design dessas peças se modernizou, as mulheres não ficam parecidas com um ET. Esse avanço significa muito para as consumidoras, pois não precisam mais sair correndo para tirar e esconder a lingerie antes de um encontro amoroso, para que o homem não se assuste com o modelo esquisito.
Uma peça que também caiu nas graças das brasileiras foi o sutiã de ombreiras removíveis, que voltaram mais discretas e femininas do que aquelas usadas nos anos 80. A peça serve tanto para mulheres que querem disfarçar ombros estreitos como também para quem deseja estruturar as roupas, acompanhando as tendências das passarelas.
Existem muito mais novidades nesse mundo do levanta, aumenta, reduz, disfarça. Por isso, vale pesquisar bastante antes de comprar. Hoje, há ainda versões modernas, com novos materiais, de peças para ser usadas depois de cirurgias convencionais ou estéticas.
No segmento dos sutiãs, há o top control, específico para a prática esportiva, com reforço extra, o que ajuda a evitar que os seios balancem demais. E para quem tem pouco busto, os sutiãs com bojo almofadado e de duplo efeito aumentam o volume; já os seios flácidos podem contar com bojos de tripla ação.
Prevenção de celulite?
A tecnologia parece não ter fim. Ainda produzida em baixa escala, a calça modeladora promete ativar a circulação sanguínea, aumentar a elasticidade da pele e, consequentemente, promete prevenir a celulite. Já testada em esportistas, é produzida com um tecido chamado Emana, da Rhodia. Os fabricantes aguardam o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a produção de bermudas íntimas. Usadas embaixo de saias, elas moldam o quadril e evitam o atrito entre as coxas, responsável por assaduras. O alto custo também pode ser uma barreira para chegar ao mercado.