Moda e Beleza

Guia do glitter: os tipos, como fixar e como tirar tudo

01 fev 2018 às 09:44

Chegou a época mais brilhante do ano! Os blocos de Carnaval já começaram e a vontade agora é de colocar glitter na cara até para ir trabalhar, não é mesmo? Então pode preparar a pele, porque são várias as opções de brilho colorido para arrasar na folia.

Poliéster
Esse é o melhor custo-benefício. A chance de ser encontrado em papelarias e armarinhos é grande. Ele deixa um efeito suave sobre a pele, intensificando a medida que se vai adicionando produto.


Maquiagem
Uma ótima opção para garantir muito brilho e cor intensa. Além disso, a diversidade de cores produzidas pelas marcas é grande – uma mais bonita que a outra.


Glitter de unha
O queridinho do momento! O pozinho mais parece um confete brilhante em versão reduzida. É a opção ideal para quem quer causar impacto. Ele pode ser aplicado bem esparso sobre a pele, mas fica lindo mesmo é concentrado formando um caminho de luz e brilho poderoso.
Não se engane pelo nome: não é para passar esmalte na cara, a denominação se dá por ser o mesmo material usado para deixar as unhas brilhantes.


Quilo
Esse é para o encher os olhos dos apaixonados por brilho! Se você pretende cobrir grandes partes do corpo com glitter, é nessa versão por quilo que você deve apostar. Ela é encontrada em lojas especializadas em produtos carnavalescos para profissionais.

Escolar
Esse é o tipo mais barato e fácil de achar, mas funciona apenas como quebra-galho. Quando aplicado, seu efeito é o mais grosseiro se comparado aos outros. O nome escolar não é à toa: prefira essa opção para incrementar fantasias e colorir cartazes.


Continue lendo