Ainda pouco explorada na estética, a drenagem linfática facial é uma aliada para uma boa recuperação pós-operatória. O tratamento segue os mesmos princípios da drenagem corporal, porém sua ênfase está em diminuir toxinas e reduzir os edemas, dando um melhor contorno à face do paciente.
A drenagem é indicada após cirurgias faciais pois as equimoses (roxos na pele) tendem a diminuir quando os gânglios linfáticos são estimulados pela técnica, que não faz uso de aparelhos. "Não utilizamos nenhuma ferramenta, apenas as mãos e um pouco de creme para deslizamento no corpo. Os movimentos são lentos e suaves. Para finalizar, sempre utilizamos filtro solar", explica Hellen Youngblood, fisioterapeuta dermatofuncional da clínica Siluets.
Além de eficaz para a redução de indícios pós-operatórios, o método é relaxante, e proporciona melhor circulação sanguínea e oxigenação da pele, deixando-a mais viçosa e descansada. Por não apresentar contraindicação, a terapia pode ser feita em todas as idades e épocas do ano.
Custo e resultados
Uma sessão de drenagem linfática facial custa em torno de R$ 50 a R$ 90 e tem duração de 30 a 40 minutos. Os resultados já são perceptíveis logo que o tratamento é iniciado, entretanto, são necessários alguns cuidados mínimos para que o método tenha efeito satisfatório e não prejudique a pele do paciente.
"Apesar de ser uma terapia que não deixa a pele vermelha ou irritada, o uso do filtro solar durante o tratamento é imprescindível, lembrando que devemos repassa–lô no mínimo 3 vezes ao dia mesmo em dias frios sem a exposição ao sol", orienta a especialista.
Serviço:
Clínica Siluets Curitiba
Rua João Falarz 1069 - Ecoville - Curitiba - PR
(41) 3501 5153 | (41) 9545-7000