Moda e Beleza

Dicas para usar corretivo da maneira correta

06 set 2017 às 10:28

Ao tirar fotografias com flash, às vezes é possível perceber uma mancha branca sob os olhos. Isso é sinal de que houve um mal uso de corretivo. Esse e outro equívocos bem comuns estão aqui listados pela maquiadora Mariana Ishizaka, da Benefit, que mostra como evitá-los:

1.Tonalidade errada: "As pessoas têm mania de usar um corretivo mais claro que a marca a ser coberta. As melhores opções são os de cor salmão, que neutralizam marcas vermelhas e olheiras acinzentadas. E, por cima, espalhe um outro exatamente do tom natural da pele."


2. Corretivos muito secos: "Dificilmente funcionam, principalmente na área dos olhos, pois costumam marcar linhas de expressão. Evite-os ao máximo ou deixe-os apenas para cobrir marcas de espinhas."


3. Aplicá-lo antes da base: "Costumo passar o corretivo só depois da base. Esse truque funciona para cobrir as marcas, fazendo com que você utilize menos produto, evitando excessos."


4. Passar corretivo na pálpebra: "Se não vai ter uma sombra, dispense-o, porque só vai servir para acumular naquele vinco que temos na pálpebra móvel. Mas, se a ideia for aplicar a sombra por cima, prefira os de textura cremosa que podem funcionar como um primer."

5. Usar o mesmo corretivo em todo o rosto: "Fórmulas cremosas, em mousse, líquidas e hidratantes são ideais para a região dos olhos. Enquanto as mais secas e de alta cobertura servem para cobrir espinhas e pequenas cicatrizes."


Continue lendo