O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região Norte realiza, nesta terça-feira (12), o Dia da Beleza. Durante a manhã e tarde, voluntários de um salão de beleza localizado na região estarão no CCI oferecendo cortes de cabelo, limpeza de pele e design de sobrancelha, para homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, sem nenhum custo. As vagas, que eram limitadas, já foram preenchidas. Mas novas edições devem ocorrer futuramente, e os interessados podem se inscrever na lista de espera. O CCI Norte fica na Rua Luiz Brugin, esquina com a Avenida Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília.
Os atendimentos do Dia da Beleza serão realizados das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, a atividade busca promover o acesso a cuidados básicos para a população idosa. "É uma atividade voluntária e gratuita, que vai permitir que eles conheçam o CCI Norte, suas atividades e ações. E, através disso, nossa expectativa é que eles tenham esse mesmo cuidado com a sua saúde emocional", afirmou.
Os demais CCIs também terão o seu Dia da Beleza. Na região leste, a atividade será realizada na próxima terça-feira (19), e no CCI Oeste, no dia 26. Os horários de atendimento serão das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Ainda há vagas, e os agendamentos podem ser feitos por telefone ou pessoalmente.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
O CCI Leste fica localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz e o CCI Oeste na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Os telefones são 3375-0307 (Leste) e 3375-0334 (Oeste).
Idoso Conectado – Também nesta terça-feira (12), terá início a segunda turma do projeto Idoso Conectado no CCI Norte. Vão participar 80 idosos, sendo metade em turma pela manhã, e outro grupo, à tarde. O curso terá duração de três dias.
As aulas do curso serão realizadas das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas; e ao final do projeto, os participantes recebem certificado. "Nesse projeto eles aprendem a manusear um aparelho smartphone, com conteúdo sobre internet, redes sociais e os principais aplicativos", contou Brandão.
O projeto, que já formou mais de 800 pessoas desde a sua criação, é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), e tem apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). "A Celepar concede os técnicos voluntários que ministram as aulas, além de fornecer apostilas e o material didático utilizado no curso. A DTI tem viabilizado o curso pois, ao melhorar a infraestrutura dos CCIs, permite que sejam atendidos cada vez mais idosos. É por meio do apoio e respaldo da DTI que mais acessos podem ser feitos na rede, de forma simultânea", explicou o gerente da SMI.
Novas edições do projeto serão realizadas no decorrer do ano e, para participar, é preciso deixar o nome inscrito com os dados pessoais de contato na recepção dos CCIs.
Outras informações podem ser obtidas com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, pelos telefones (43) 3373-0090 ou 98404-9517.