Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
E continuam brilhando

Dez mulheres que marcaram o mundo da moda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 ago 2018 às 15:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A causa feminina vem ganhando muito mais visibilidade, e com isso, mulheres se sentem mais encorajada a seguirem seus sonhos sem se importar o resto do mundo. Há tempos atrás algumas mulheres fizeram história no mundo da moda. Muitas dela ainda são referência até hoje e criaram um verdadeiro legado.

Conheça quem são as dez mulheres que já deixaram a sua marca no mundo da moda no passado e as que estão brilhando nos dias atuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Coco Chanel

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal

Imagem de destaque
'Maquiagem do homem'

Dia Mundial da Barba: barbeiros de Londrina falam sobre estilos e cuidados com os pelos faciais

Imagem de destaque
Novo fenômeno

Desarmonização facial pode ser difícil, dolorosa, causar reação alérgica e flacidez

Imagem de destaque
Queixas dos primeiros clientes

Após críticas a produtos, Bianca Andrade adia lançamento oficial de marca


Este é um dos maiores nomes da moda. Ela não só mudou os padrões de vestimenta em seu tempo, como ajudou emponderar as mulheres introduzindo as peças que eram tidas como de uso masculino na alta moda feminina. Foi a primeira estilista a lanças um perfume e ainda inspirou o corte de cabelo que até hoje possui o seu nome.

Publicidade



2. Mary Quant

Publicidade


Acredita-se que Mary Quant foi a criadora da tão famosa e queria minissaia. Mary, que era inglesa, sofreu bastante preconceito ao desafiar toda a sociedade com suas saias de 30cm. Seu trabalho e sua luta foram tão reconhecidas, que a Rainha Elisabeth II a condecorou com a "Ordem do Império Britânico".


Uma publicação compartilhada por Isabel Costa (@isabelfutre) em

Publicidade


3. Elsa Schiaparelli


Elsa era italiana e muito famosa no anos 20 e 30. Nessa época, ela era considerada até rival de Coco Chanel. Ficou muito famosa após lhe ser atribuída a criação do famoso tom de rosa "choque". Suas criações possuíam um toque artístico de surrealismo e era bastante diferente do que existia no mercado de sua época.

Publicidade



4. Carmen Miranda

Publicidade


Carmen se tornou um ícone incontestável do Brasil e no exterior. Por aí existem museus, quadros, exposições e milhares de suvernires que levam sua imagem. Ainda nos anos 40, no auge de sua carreira, seu salário era o maior pago a uma mulher. Seu papel criou um divisor no tempo, sendo de extrema importância para a moda e para a valorização da cultura latina.


Uma publicação compartilhada por Drica Mazucchi (@drica_mazucchi) em

Publicidade


5. Miuccia Prada


A famosa grife Prada hoje é um nome muito conhecido. Miuccia assumiu os negócios do avô, Mario Prada, fundada em 1913, que fabricava bolsas de couro da mais alta qualidade italiana. Ela então revolucionou a moda com sua rebeldia e personalidade única que fizeram com que as causas do feminismo tivesse mais visibilidade no mundo da moda.



6. Marilyn Monroe


Grande ícone da cultura pop, adorada por muitos até hoje, Marilyn foi um verdadeiro símbolo da moda em seu tempo. Foi ditadora de padrões e todas as mulheres queria se vestir igual e se portar como ela. Atualmente ainda é uma grande referência.



7. Diane Von Furstenberg


Diane é considerada uma das criadoras mais importantes da moda nos anos 70 e 80. Ela criou os famosos "Power Rings", anéis feitos com grandes pedras. Ficou famosa por criar o vestido envelope, que em meados de 1976, vendia quase 25 mil unidades em apenas uma semana.


Uma publicação compartilhada por @therealdvf em


8. Naomi Campbell


Naomi foi homenageada e reconhecida pela CDFA (Council of Fashion Designers of America) oficialmente como ícone fashion. Iniciou sua carreira muito jovem, aos 15 anos, e se tornou uma supermodelo e atriz bastante influente na moda. Foi a primeira mulher negra a protagonizar a capa da Vogue e na Times.



9. Gisele Bundchen


Gisele, assim como Naomi, também é uma supermodelo influente. Seu comportamento e sua beleza, tanto nas passarelas como fora delas, o transformaram em um ícone no mundo da moda, sendo referência para muitos jovens. Estrelou milhares de campanhas, e foi tida como a modelo mais bem paga de 2014 a 2016. É também a modelo mais rica do mundo.



10. Winnie Harlow


O padrão de beleza muda conforme o tempo passa. Mas uma coisa é certa: a beleza é relativa e não pode ser limitada. Winnie é a primeira modelo com vitiligo ter reconhecimento mundial. Com certeza já é inspiração para muita gente e também um ícone da moda atual!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade