Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuide-se!

Cronograma capilar: saiba como e quando fazer

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 set 2019 às 11:07

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas mulheres pensam que apenas cabelos naturalmente cacheados e alisados com químicas constantemente necessitam de cronograma capilar, mas não é bem assim. De acordo com especialistas, o procedimento pode recuperar até mesmo danos produzidos por ferramentas térmicas, como secador e chapinha.

Para o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, o cronograma pode ser utilizado para qualquer tipo de cabelo. "O cronograma capilar se resume em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução. A primeira fase se resume ao uso de uma máscara de hidratação própria para o tipo de cabelo da cliente. Para a fase de nutrição, utilizamos óleos capilares para nutrir e trazer de volta a água do cabelo. Para finalizar, utilizamos produtos com queratina ou arginina na hora da reconstrução. Esse procedimento é recomendado para todos os tipos de cabelo", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o especialista, não adianta fazer o tratamento e não fazer manutenções depois. "O tratamento existe por um motivo: recuperar o cabelo da mulher. Existem cabelos que irão precisar de muitas sessões de tratamento, por conta dos danos sofridos anteriormente, mas a cliente tem que saber que terá de arcar com custos, renovando sempre o estoque de máscaras de hidratação em casa. O tratamento pode ser feito parte no salão e parte em casa, mas sempre com os produtos adequados", diz o hairstylist.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal

Para a mulherada prática, o especialista também lista produtos fáceis para ter na bolsa. "Ter óleos capilares na bolsa é um investimento barato que dá muito retorno na vida do cabelo da mulher. Esse produto traz de volta o brilho do cabelo, potencializando o resultado do cronograma. É importante citar também que a mulher que está no processo deve evitar fazer o uso de ferramentas térmicas", conclui


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo