O inverno chegou e, com ele, chegaram novas tendências em cortes de cabelo para os dias mais frios. A aposta de hair stylists de todo o mundo é o corte bordado, uma nova técnica que elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento dos fios, trazendo mais saúde para o cabelo e que pode ser aplicado sem distinção.
"O corte bordado é prático e adequado para rostos redondos, ovais, quadrados e todo tipo de cabelo, lisos, ondulados, crespos. É um corte democrático e que contribui para a saúde dos fios”, explica Ju Lima, cabeleireira da BNYOU, startup curitibana que oferece serviços de beleza e bem-estar em domicílio por meio de um app.
O corte bordado é um aliado da saúde do cabelo ao eliminar o ressecado causado pela exposição ao sol, pela ação de chapinhas e secadores e até por desequilíbrio hormonal, em toda a extensão do cabelo, não somente nas pontas.
A nova técnica utiliza uma máquina específica de corte ou tesouras e deve ser realizada por um profissional.
"O corte bordado elimina o frizz, o volume e as partes ressecadas, sendo indicado para homens e mulheres. Recomendo que seja feito em um intervalo de três a quatro meses para o cabelo se fortalecer e crescer, assim o profissional consegue fazer uma avaliação da reação do cabelo ao corte e o estágio da sua recuperação”, detalha Ju Lima.
O corte já é um dos mais pedidos no BNYOU. O app leva até o cliente um profissional de beleza para realizar serviços em domicílio seguindo rígidos padrões sanitários, como uso de máscaras, luvas, proteção nos pés e higienização completa da área utilizada durante a realização dos procedimentos.
Os serviços são voltados aos públicos masculino e feminino, tanto adulto quanto infantil, e tem entre seus pilares de atuação o rigor na curadoria dos profissionais cadastrados.