Moda e Beleza

Contra padrões de beleza irreais, "anti-Barbie" tem estrias, celulite e cicatriz

20 nov 2014 às 12:21

O designer Nickolay Lamm finalmente conseguiu colocar no mercado sua boneca Lammily. o brinquedo é uma crítica os padrões estabelecidos pelas tradicionais Barbies, que são sempre loiras e magras. Com padrões de beleza mais próximos ao encontrado na realidade, o brinquedo ainda vem acompanhado por uma cartela de adesivos, que permite adicionar celulites, estrias, sardas, espinhas, tatuagens ou cicatrizes ao corpo da boneca.

Planejado desde 2013, o produto foi lançado e colocado à venda nesta quarta-feira (19). O projeto foi financiado de forma coletiva. O designer conseguiu arrecadar cerca de US$ 500 mil dos US$ 95 mil pedidos. "Para ser honesto, eu sabia que seria um tremendo sucesso ou um fracasso total, não havia meio-termo", disse.


O projeto de Lamm ganhou destaque na mídia mundial no início do ano, quando ele lançou o protótipo de Lammily. Assim que ficou conhecida, a boneca foi considerada a "anti Barbie".


A boneca tem punhos, joelhos e pés dobráveis, com proporções do corpo de uma jovem com idade média de 19 anos, de acordo com dados fornecidos pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA. Além disso, a boneca promoverá entre as meninas um estilo de vida saudável, com pouca maquiagem. Suas roupas são diferentes dos trajes típicos das bonecas: ela tem um estilo bem simples.


Divulgação/Lammily


Divulgação/Lammily


Divulgação/Lammily


Divulgação/Lammily


Divulgação/Lammily


Confira as reações de algumas crianças ao verem Lammily pela primeira vez!


Continue lendo