Para mudar o visual, as vezes, não precisa radicalizar muito. Investir em mechas e técnicas de coloração, para realçar seus fios e trazer luminosidade, ajudarão a mudar a sua aparência.
Mesmo na temporada de outono-inverno, em que os tons mais escuros são mais comuns, aderir as mechas mais suaves ou de cores quentes é uma ótima forma renovar seu look. Desta forma, o Bonde traz dicas, do site UOL, para você se inspirar em tendências de luminosidade para aperfeiçoar seu visual, além de combinações para todas as idades.
20 anos
A ideia é abusar dos fios loiros, que podem variar de tom mais claros, dourados ou até loiro escuros, mas depende do tom da pele. Para um bom resultado, é técnica é da balayage, na qual, as mechas aparecem desde a raiz até as pontas, porém de forma orgânica, sem linhas grossas ou marcadas. Uma das opções para garantir um efeito mais natural é mesclar mais de um tom, pois quando os fios se misturarem, a impressão será de uma ''cortina'' iluminada. A manutenção deverá ser feita com muita hidratação.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
30 anos
Nesta fase, pode-se optar pelo clareamento, que irá disfarçar os fios brancos. Com algumas luzes discretas, o resultado será natural. Esse procedimento pode ser feito gradativamente, começando com poucas mechas e, depois, pode ir aumentando o retorno ao cabeleireiro. Para combinar, opte pelo fundos claros ou escuros. O tom das mechas pode ser mesclado entre loiro, acobreados ou castanhos quentes.
40 anos
A técnica ombré hair pode combinar com todos os cabelos. O efeito degradê pode proporcionar um clareamento dos fios até as pontas, sem interferir na raiz. A dica é que o profissional faça mechas aleatórias com as mãos, para não marcar. Se o cabelo for curto, peça para o profissional tomar cuidado para não dividir as camadas do cabelo por cores.
50 anos
A dica é uma iluminação em pontos estratégicos com cores quentes. Se preferir, dê prioridade por cores acobreadas ou tons para chocolates. Em algumas partes do cabelo, mechas pontuais ganham reforço para dar uma relevância maior no look. Lembre-se: menos é mais nessa opção.
60 anos
A mulher que pretende inovar, mas sem exageros, pode apostar na técnica contour hair. Além disso, para um cabelo com mais movimentos, você pode aderir um mix de tons similares, com até três tonalidades. Com isso, o resultado será de rejuvenescimento.