Já se perguntou como está a sua autoestima hoje? Uma das melhores sensações da vida é se sentir feliz consigo e se aceitar. No entanto, nem sempre conseguimos alcançar este objetivo. Mas saiba que algumas ações e mudanças no seu cotidiano fazem toda a diferença na construção e manutenção da autoestima, que pode ser definida como o autorrespeito e a confiança que preservamos em nós.
Apesar da rotina corrida, é importante reservar um tempo para cuidar de si. A nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria sugere algumas mudanças de hábito, atitudes saudáveis e positivas que podem mudar como enxergamos a vida:
1.Mantenha uma alimentação equilibrada para fornecer ao corpo todos os nutrientes que precisa para funcionar corretamente. Para isso, é preciso criar o hábito de ingerir macronutrientes - carboidratos, proteínas e gorduras, e micronutrientes - vitaminas e minerais.
2.Beba mais água, a ingestão de água garante o bom funcionamento do organismo e do intestino e contribui para a boa aparência da pele.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
3.Pratique atividade física regularmente, pois auxilia no bem-estar físico e emocional, já que ajuda no controle do peso, permite a integração com outras pessoas e reduz o estresse. Encontre uma atividade que dê prazer, 30 minutos por dia é o suficiente para manter o corpo ativo.
4.Controle o estresse no dia a dia. O estresse é um estado que ocorre em resposta aos estímulos que geram alteração emocional e desequilíbrio no corpo. Diversas situações podem levar ao estresse e prejudicar a qualidade de vida, gerando desmotivação. É importante saber identificar esses fatores e evitá-los.
5.Mantenha a motivação, pois sentimentos negativos, como tristeza, ansiedade, raiva, uma avaliação negativa da imagem corporal e baixa autoestima estão relacionados ao menor estímulo para cuidar de si mesmo. Por outro lado, os pensamentos positivos, como a alegria e a motivação, estão associados à prática de hábitos saudáveis. Esteja motivado para fazer mudanças no seu estilo de vida, entre elas, o comportamento alimentar.