Moda e Beleza

Cabelo feminino atinge auge da beleza aos 29 anos

14 mai 2013 às 09:57

Que a mulherada vive em crise com seus cabelos não é novidade: quem tem liso, quer mais volume; quem tem muito volume quer madeixas mais lisas, e por aí vai. São anos e anos lutando para chegar o mais perto possível da aparência perfeita, o que, segundo uma nova pesquisa, pode acontecer aos 29 anos.

Para chegar a esta conclusão os pesquisadores entrevistaram 2 mil pessoas sobre hábitos capilares e descobriram que é nos "quase 30", quando as mulheres já abandonaram a fase de testes da adolescência, que elas podem gastar mais dinheiro com produtos para os fios. O estudo também mostrou que um terço das mulheres só descobriram qual era o estilo ideal para os seus cabelos perto dos 30 anos.


A pesquisa, realizada pela Kérastase, ainda revelou que 45% das entrevistadas admitiram ter passado a casa dos 20 anos danificando os fios com excesso de calor e modelagem, e que, uma a cada 10 mulheres se arrependem de pelo menos três de seus visuais nos últimos anos.


A maioria das mulheres que participaram da pesquisa apontaram que a moda dos anos 80 foi a pior para os fios. Nesta década estavam em alta os cabelos repicados e volumosos, e os permanentes eram hit nos salões.


Outro hábito detectado pela pesquisa foi que, ao contrário do que recomendam os especialistas, 40% das mulheres se recusaram a cortar as pontas do cabelo enquanto deixavam-no crescer. Cortar os fios sozinha, passar o ferro no cabelo e dormir com tranças foram outros dos experimentos aos quais elas já se submeteram.

"Quando entram nos últimos anos da adolescência, a maioria das mulheres ainda não encontrou um estilo para os cabelos. Elas são felizes experimentando diferentes cores e comprimentos e usando diversas ferramentas", disse Luke Hersheson, embaixador da Kérastase. "Conforme se aproximam dos 30 anos, elas tendem a investir mais no cabelo e procurar pelos tratamentos certos. A maioria quer que os fios pareçam saudáveis, encorpados e grossos ao em vez de exibir o visual que é tendência", acrescentou. (Fonte: Female First / Terra)


Continue lendo