A busca por um estilo mais confortável e que, ao mesmo tempo, esteja apropriado para as atividades do dia a dia tem ficado cada vez mais popular, especialmente por quem tem passado a maior parte do tempo em casa, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Assim, peças com tecidos leves e modelagens folgadas assumem o posto de tendência para a estação, junto com calçados confortáveis e poucos acessórios – tudo isso sem perder o estilo.
Segundo uma lista dos produtos mais desejados, publicada pela plataforma de pesquisas de moda Lyst, os chinelos de dedo tiveram um aumento de 53% na busca desde o mês de junho, período que corresponde ao verão no Hemisfério Norte. Além disso, a procura pela marca brasileira Havaianas, muito conhecida pela sua grande variedade de modelos desse tipo de calçado, subiu 89% mês a mês até o início de agosto.
E quem acha que os chinelos de dedo, conhecidos como flip flops em inglês, devem ser usados somente em casa ou na praia se engana, já que o calçado foi incorporado pelo estilo street style, aparecendo em produções para diferentes ocasiões. O indício dessa tendência começou na Semana de Moda de Copenhague e hoje aparece em looks diversos, que combinam a busca por conforto com a chegada do verão. A dica é apostar em produções que colaborem para balancear o uso do calçado mais informal. Assim, peças leves que combinem com um clima mais despojado são as melhores opções. Vestidos midi, calça ou macacão pantacourt ou até um shorts jeans ou de outro tecido também podem completar a produção.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Além dos famosos chinelos de dedo, outros calçados também voltaram a ganhar espaço nas produções do dia a dia. Para quem segue trabalhando em casa, o crocs virou uma boa opção, especialmente para os dias mais tranquilos, sendo um modelo extremamente confortável. Inclusive, de acordo com a pesquisa The Lyst Index, as buscas pelos calçados desses modelos crescem 32% a cada mês em 2020, o que pode indicar um retorno forte do calçado. Já para quem voltou a trabalhar fora de casa alguns tipos de sapatos, como o mocassim mule ou o mocassim slipper, combinam perfeitamente com os dias mais quentes, além de também serem bastante práticos e confortáveis.