Já chegou ao mercado brasileiro uma nova bermuda modeladora que promete realizar o sonho de muitas mulheres: reduzir medidas das pernas e dos quadris, melhorar o aspecto "casca de laranja" causado pela celulite e ainda potencializar a hidratação da pele. E o melhor, tudo isso, em apenas 28 dias de uso.
Produzida com exclusividade pela empresa Buona Vita Cosméticos e lançada na Beauty Fair 2012, a Slim Model promete combater os principais inimigos da beleza feminina por meio da ação compressora de seu tecido termogênico e de discos ativos de cafeína e óleos hidratantes armazenados na própria peça, liberados quando em contato com a cútis.
"Devido ao alto poder lipolítico da cafeína presente no produto, aliás, é que a nova bermuda é capaz de promover - em menos de um mês - uma redução média de 2,5 cm nos quadris e 1,1 cm nas coxas", garante Isabel Luiza Piatti, técnica em estética e diretora de pesquisa, desenvolvimento e treinamento de produto da Buona Vita Cosméticos. Segundo testes feitos pelo fabricante, a bermuda também melhora em até 20% o aspecto das celulites da região, sem causar nenhum tipo de desconforto.
Como usar?
Para combater a gordura localizada e suavizar as celulites presentes principalmente na região do bumbum e das coxas, a Slim Model, apesar de poder ser usada por tempo indeterminado, deve ser ajustada ao corpo diariamente, por pelo menos seis horas, durante 30 dias consecutivos, inclusive em práticas esportivas e ao longo da noite.
"Os discos de cafeína suportam até 30 lavagens. Depois de atingir esse número, a roupa mantém o efeito de compressão, só que sem os ativos", afirma Isabel. A dica para conservar o tecido ao máximo é lavá-lo à mão, com água fria e sabão neutro, evitando o uso de máquinas de lavar e secadoras. A novidade já está à venda na loja virtual da empresa Buona Vita Cosméticos (www.buonavita.com.br), por R$ 355.
Algumas restrições
Apesar de toda a facilidade, a peça recém-lançada no mercado merece atenção antes de ser obtida. Isso porque não há estudos clínicos que comprovem o resultado de bermudas feitas à base de compressão e nem tampouco de ativos, como a cafeína, por exemplo.
"Mesmo sendo promissores, esses produtos não possuem resultados clínicos e científicos suficientes que comprovem realmente sua eficácia no combate à gordura localizada e celulite. Por isso, antes de partir para o uso, vale a pena pesquisar muito a respeito e procurar auxilio profissional", alerta Carla Albuquerque, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).