Maquiagem não combina com máscara de proteção, certo?! Errado. Segundo Simone Tinelli, beauty artist consultora da Ikesaki e especialista em biossegurança na área da beleza, ao usar a máscara, quem gosta de maquiagem pode investir no embelezamento dos olhos, com sombras nudes ou mesmo coloridas.
"Para uma maquiagem de efeito nos olhos, aprender a esfumar é o desafio. E além de aplicar o delineador perfeito, podemos aplicar cílios postiços. De forma simplificada e não menos marcante, aplique uma sombra marrom opaca para desenhar os côncavos nas pálpebras móveis e esfumar. Em seguida, aplique a sombra na cor que que preferir, nas pálpebras superiores. Aí, ilumine o canto interno dos olhos e o arco das sobrancelhas com um iluminador. Uma dica: a cor azul está de volta e os olhos com sombra azul ficam incríveis”, ela afirma.
Como todas as pessoas que valorizam a área da beleza, Simone acredita que os cuidados com a aparência e uma bela maquiagem podem ajudar a dar 'um up' no dia a dia.
"Eu sempre prezei pela força do visual. Não apenas a força interna, o redescobrir da força interior, que é a base de tudo. Quando você se olha no espelho e vê um semblante triste ou cansado, pois ninguém é de ferro, vale a pena passar um corretivo, uma base, a máscara de cílios e um blush e pronto: a pessoa está mais segura para iniciar o dia. Uma aula de automaquiagem profissional ajuda bastante a entender o passo a passo. Não considero maquiagem só cuidado estético, ela pode fazer parte da rotina de bem-estar das pessoas”, afirma a especialista.
Como o uso da máscara de proteção é imprescindível para se proteger da Covid-19, ao usar a máscara a maquiagem nos olhos se sobressai.
"Se a pessoa sair de máscara só com a maquiagem nos olhos e, ao chegar em casa tiver uma videochamada, por exemplo, poderá passar um batom para complementar o look”, aponta.
E se tiver cerca de 20 minutos disponíveis, poderá até aplicar uma maquiagem completa para ficar linda em seus compromissos virtuais.