O acolhimento psicológico gratuito à população LGBTQIA+ recebe inscrições em Maringá (Noroeste). É requisitado que o atendido esteja em vulnerabilidade social (desemprego ou sem condições financeiras) e com idade acima de 18 anos.
As inscrições começaram segunda-feira, 3, e se encerram em 13 de janeiro. É possível protocolar a inscrição em formulário on-line disponibilizado pela Prefeitura ou presencialmente na Secretaria de Juventude e Cidadania, localizada na Rua Luiz Gama, 89.
O acolhimento será através por meio de um espaço acolhedor, respeitando a privacidade e confidencialidade do paciente, com a escuta de profissionais qualificados, promete o Executivo.
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Os encontros acontecerão de forma individual, presencial, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, com 50 minutos de duração para cada atendimento. Os encaminhamentos respeitarão a ordem de solicitação e uma eventual lista de espera.
A proposta do acolhimento psicológico, iniciada em 2021, é uma das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria para incluir e atender a população LGBTI+.
Para o Executivo, em 2021, o acolhimento psicológico atendeu 20 pessoas e proporcionou uma experiência muito positiva.