Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas férias

Veja cinco dicas para organizar a rotina dos seus filhos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jul 2019 às 11:13

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As férias mudam a rotina. Dos filhos - que estão de folga da escola e cheios de energia para gastar - e dos pais, que têm de adaptar o dia a dia da casa e da família e proporcionar conforto e diversão para os pequenos. Desta forma, organizar uma nova rotina, para as férias, pode ser uma solução. Claro que esta é mais flexível que a escolar, mas, para ajudar, veja algumas dicas do que fazer (ou não fazer) nas férias com as crianças. Confira:


O sono merece atenção

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste período, as crianças podem querer ficar acordadas até mais tarde e dormir um pouco mais e, como estão de férias, é possível negociar estes horários. Mas é importante que o sono também tenha regras (limite de horário e de tempo dormindo), para que a volta às aulas não seja uma dor de cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais


A alimentação também

Publicidade


Os horários das refeições não devem sofrer alterações nas férias, pois é necessário que a criança se alimente de três em três horas. O cardápio pode variar um pouco, mas é bom não abusar das besteiras, inclusive por uma questão de saúde.


Atividades físicas são bem-vindas

Publicidade


Estimule os pequenos a se exercitarem. Seja uma caminhada ou algum esporte como futebol, vôlei etc. Brincadeiras que envolvem corrida, como pega-pega, caça ao tesouro etc. podem ajudar.


Computadores, celulares e videogames? Sim, mas só um pouco

Publicidade


Nas férias, o tempo que as crianças passam com seus smartphones tende a aumentar e pode até ser uma aliada na diversão. Mas é preciso regular este tempo, para que eles não fiquem o dia todo conectados e se dediquem a outras atividades, como brincar ao ar livre, por exemplo.


Brincar com os amigos e com os pais


Receber os amigos dos seus filhos em casa para brincar pode ser uma boa atividade. Além disso, você pode negociar um "rodízio de pais", assim, um dia você recebe a turma toda e, no outro (quando seu filho for visitar um amigo), pode ter uma folga também.

Além dos amigos, os filhos querem brincar com os pais! Então reserve um tempo para brincar com eles. Ensine brincadeiras da sua época, conheça as deles. É uma ótima oportunidade para estreitar os laços e criar boas memórias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo