Família

Veja 5 regras para encontrar um grande amor pela internet

02 mai 2012 às 09:38

A internet tem provado ser cada vez mais um ótimo ambiente para quem está procurando um amor. Uma pesquisa do site de relacionamento on-line eHarmony, conduzida pelo Oxford Internet Institute, da Universidade de Oxford, revelou que a utilização de sites de namoro cresceu 500% no mundo, nos últimos dez anos. O mesmo estudo aponta que 83% dos brasileiros ouvidos na pesquisa afirmaram ter se encontrado com alguém que conheceram primeiro na internet.

Com o número de pretendentes em sites de namoro crescendo e os brasileiros sendo apontados como a nacionalidade mais aberta ao encontro de pessoas na internet, achar um parceiro na rede mundial de computadores está mais fácil e possível do que nunca.


A eHarmony apresenta as cinco mais importantes "regras" para quem vai começar a buscar um amor na internet. O 'guia' foi elaborado com base em estudos realizados pelo eHarmony Labs, instituto de pesquisa comportamental mantido pela eHarmony.


1 - Saiba o que você está procurando


É muito importante saber o que se quer antes de procurar um relacionamento na internet. Há uma variedade de serviços disponíveis com diferentes propostas - encontros casuais, relacionamento sério e até encontros extra-conjugais - escolher o serviço errado é uma péssima maneira de começar.


É vital também saber como é o relacionamento e a pessoa que você está procurando. Por exemplo, se ter filhos não é uma opção para você, não dê a entender no perfil que há a possibilidade de tê-los. Ou, se você não gosta de cachorros, não deixe dúvidas sobre isso ao encontrar alguém com um.


Um dos grandes benefícios de namorar na internet é que as coisas que normalmente são inegociáveis, como diferenças de idade, geografia, religião, filhos e localização já são ditas logo no começo.


2- Ser honesto é básico e, sim, funciona


Ser honesto desde o principio, tanto no preenchimento do perfil como nas trocas de mensagens, aumenta as chances de seu relacionamento continuar na vida real. Um perfil on-line falso, por exemplo, é um desperdício de tempo para qualquer um que esteja procurando um relacionamento duradouro.


Pode parecer tentador dar uma enganadinha no perfil, como colocar aquela foto de dez anos atrás ou diminuir alguns anos da idade. Mas em um encontro real, essas mentiras acabam vindo à tona e provavelmente um segundo encontro só acontecerá no mundo da fantasia.


3 - Conhecer a si mesmo antes de conhecer o outro


As pessoas normalmente querem encontrar um amor que tenha uma lista de características pré-idealizadas. No entanto, é muito importante que você saiba bem de suas qualidades e defeitos antes de começar um relacionamento.
Não adianta querer alguém feliz, satisfeito com a vida e bem sucedido ao seu lado, se você não vê essas qualidades em você mesmo. Após uma auto-avaliação é importante racionalizar se você quer mudar o que você não gosta em você, e daí sim, partir para um relacionamento com alguém do mesmo perfil ou continuar como está e buscar um tipo de parceiro que realmente combine mais com você.


Há alguns serviços que ajudam você nesse processo de autoconhecimento. A eHarmony, por exemplo, tem questionários detalhados que buscam conhecer seus usuários profundamente em âmbitos como caráter, personalidade, valores, entre outras características que podem ser definitivas no sucesso de um relacionamento a longo prazo. Além de usar os resultados para apresentar a você pessoas compatíveis, o serviço te entrega um Estudo de Personalidade gratuito.


4 - Caprichar no perfil funciona


Na internet, o perfil vale mais que mil palavras. Ele representa o que as pessoas são e o que procuram em seus parceiros em potencial. Portanto, o perfil tem que ser quase perfeito. Mas, mesmo a pessoa mais extrovertida, confiante e experiente no uso da internet não cria um perfil perfeito na primeira tentativa. Deve-se sempre ter em mente que um perfil nota 10 leva tempo, esforço, e o mais importante, reflexão.


Alguns novatos respondem ao questionário do perfil com um rápido "sim" ou "não" porque acham que não podem pensar em algo melhor. Uma dica é seguir para a próxima pergunta quando não se souber exatamente o que responder. Qualquer outra resposta será melhor do que uma resposta de uma palavra só!


Boas fotos também ajudam. Na eHarmony, por exemplo, perfis com fotos recebem em média 9 vezes mais mensagens que perfis sem fotos.


5 - Gramática e pontuação


Mesmo nos dias de hoje, o perfil deve ser preenchido como se estivesse escrevendo um texto e não um torpedo! Muitas pessoas passam batido em perfis com erros de ortografia, gramática e textos com muitas gírias.


A idéia não é escrever formalmente, mas sim, que as regras de seu idioma sejam respeitadas. Quase todo computador tem um programa de verificação ortográfica e gramatical, por isso, o ideal é usá-lo antes de criar um perfil que o mundo todo pode acessar.


A eHarmony


A eHarmony (www.eharmony.com.br) é uma empresa internacional, com sede nos EUA, que chegou ao Brasil em 2010. É um serviço de relacionamento on-line que utiliza o Processo Científico de Compatibilidade, patenteado pela eHarmony, para aproximar pessoas que buscam compromissos sérios e duradouros.


A eHarmony foi fundada nos Estados Unidos em 2000, iniciou a sua expansão internacional em 2007, na Austrália e Canadá, e em 2008 no Reino Unido. Mais de 33 milhões de pessoas em 191 países já se cadastraram no serviço. De acordo com um estudo conduzido pela Harris Interactive, a eHarmony é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas por dia nos EUA, o que corresponde a 4,8% dos recém-casados norte-americanos.

Usuários cadastrados no serviço têm acesso gratuito ao seu Estudo de Personalidade e a perfis das pessoas que combinam com eles. Acesso a fotos dos perfis e comunicação com pessoas compatíveis são serviços exclusivos para assinantes da eHarmony.


Continue lendo