Existem diversas silhuetas de vestidos de noiva, mas o seu vestido de noiva deve ser um que seja adequado ao seu tipo de corpo, que a faça sentir linda! Logo que o vista. As silhuetas de vestidos de noiva mais procuradas são:
Linha A: este tipo de vestido de noiva detém uma silhueta simples, que vai abrindo e formando um A. Este tipo de vestido de noiva favorece a maioria dos corpos e das silhuetas femininas, sendo por isso muito popular.
Baile: este tipo de vestido de noiva é constituído por uma parte superior justa ao tronco. A partir da cintura natural forma-se uma espécie de saia com mais ou menos roda dependendo dos gostos de cada noiva. A parte superior do vestido também pode ser feita num corpete, separada da parte inferior (saia rodada). Este vestido de noiva é óptimo para disfarçar uma anca mais larguinha, dando ênfase à parte superior do tronco.
Império: a ênfase neste vestido é dada à parte superior do corpo, pois a partir da zona do peito o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais estreita do corpo. Este vestido é usualmente um vestido elegante que pode ser sem mangas ou com manga cava, existindo numa diversidade de decotes. Este estilo pode ser indicado para quem tem peito grande, ou para quem tem uma silhueta menos perfeita.
Sereia: este vestido de noiva é um vestido de noiva justo ao corpo que abre a partir da zona do joelho. Este tipo de vestido de noiva pode ser muito conveniente para uma noiva curvilínea, um pouco ao estilo da Jennifer Lopez.
Tubo: um vestido de noiva simples e bastante sofisticado que usualmente segue as curvas do corpo, num estilo Audrey Hepburn. Este vestido é indicado para um corpo bem tonificado. Pode ser usado mais ou menos justo ao corpo, dependendo da sua vontade de evidenciar as suas curvas. (Fonte: Nosso Casamento)