Final do ano é o momento de receber o 13º salário e se preparar para as férias e compras de Natal. É comum ver as pessoas utilizarem a primeira parcela com este propósito e outros gastos extras. Já a segunda parcela, deve ser investida de outra forma, segundo a especialista da Luandre, Renata Motone:
- Quite dívidas e antecipe pagamentos
É tentador utilizar o dinheiro a mais para se presentear com artigos pessoais ou uma viagem, mas caso você esteja com a dor de cabeça das dívidas, o melhor é priorizá-las. "Ter o nome limpo faz qualquer profissional trabalhar melhor Pensamento a longo prazo é a melhor solução. Hoje você está utilizando o 13º para um problema. Amanhã, usará para usufruir da solução", aconselha Morone. É importante também pensar nos pagamento que se acumulam no início do ano: seguro, IPVA, matrícula da escola, uniforme, etc.
- Invista
Quando falamos em investimento é comum lembrar do banco, com suas milhares de opções para deixar seu dinheiro guardado. Mas não esqueça, estudo também é investimento! Aproveite para pagar a inscrição e a primeira matrícula daquela faculdade que você tanto deseja ou daquele curso de aperfeiçoamento. O 13º é perfeito para investir no conhecimento!
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
- Divirta-se
Com planejamento é possível encontrar muitas ofertas de viagem com descontos em diversos sites e, embora seja época de alta temporada, pesquisando, encontram-se companhias aéreas e hotéis com promoções, principalmente se a viagem for mais adiante. Portanto, se não possui dívidas e está guardando uma reserva, aproveite, você merece!