Paris é a capital da moda e do glamour e neste mês foi palco de um dos desfiles mais esperados de 2012. A Semana de Alta Costura mostrou ao mundo aquilo que será tendência no inverno 2013, com roupas elegantes, aposta em tecidos bordados e cortes modernos. E, como esperado, lançou também as tendências de inverno para a moda noiva.
Ao contrário da Europa, o Brasil se encontra em pleno inverno. Ou seja, o desfile de Paris serve para que as noivas que pretendem se casar em pouco tempo, ou mesmo no próximo inverno, possam se inspirar e saber como ficar linda para o seu grande dia, sem perder o charme característico da estação e, principalmente, se protegendo das baixas temperaturas.
Para os meses mais frios do ano, as grifes de vestido de noiva lançam modelos versáteis, que servem tanto para proteger a noiva quanto para deixá-la confortável durante a recepção dos convidados – geralmente em ambiente fechado e bem mais aquecido. Para tanto, clássicos como mangas longas, bordadas e feitas em tecido transparente, são sempre bem vindos. E mesmo os clássicos podem se reinventar: para a coleção 2013 da grife francesa Pronuptia Paris, por exemplo, modelos de manga comprida mantêm o charme da tradição, mas trazem um toque ousado, ao deixar os ombros à mostra ou então colocar as mangas longas em vestidos curtos.
Outra boa opção para se proteger do frio é investir em acessórios que possam ser retirados, caso o clima resolva surpreender e a temperatura subir um pouco mais. Pensando nisto, as grifes sempre lançam modelos com boleros, pelerines, echarpes e capas adicionais, que podem ser usados pela noiva caso ela deseje. Os boleros – pequenos casaquinhos cujo comprimento não ultrapassa a linha do busto – são os mais comuns, podendo seguir o modelo do vestido ou, então, ser em outra estampa e tecido, dando um toque diferenciado.
Já as pelerines, echarpes e capas são apostas para as noivas mais ousadas. Apesar de não serem novidades quando se trata de moda noiva de inverno, estes acessórios sempre dão mais destaque ao vestido, sendo geralmente usados no lugar do tradicional véu. A Pronuptia Paris, para 2013, traz um vestido com pelerine feita totalmente de babados, que por si só já confere elegância, além de proteger contra o frio. A marca francesa também apostou em vestido de decote tomara-que-caia, acompanhado de echarpe feito de pele sintética.
Assim como se pôde ver nos desfiles da Alta Costura de Paris, é bem possível ser uma noiva moderna e ousada, mesmo com peças para proteger contra o frio. O inverno é uma estação de requinte, detalhes e que permite abusar da riqueza das peças. A noiva que pretende se casar nesta estação, definitivamente, tem muito a seu favor.
Serviço:
www.pronuptia.com.br