Se você é do Paraná, é difícil não saber dessa história. Afinal, quem não se lembra dos quíntuplos do Paraná? O nascimento dos cinco bebês surpreendeu todo o estado. Os papais Anieli Kurpel, de 24 anos e Luís Fernando Araújo, de 33 puderam comemorar, nesta quarta-feira (2), o primeiro ano ao lado dos quíntuplos Antonella, Jhordan, Laura, Luís Henrique e Tiago. Davi, o irmão mais velho dos cinco, também participou das comemorações.
Nas redes sociais, os pais postaram que a comemoração vai muito além do aniversário de 1 aninho dos bebês. "Hoje comemoramos todos os obstáculos que vencemos, todas as conquistas que passamos juntos, eu e o Luís. Ver eles na UTI foi uma fase muito difícil, sair do hospital sem nossos bebês nos braços foi muito dolorido. Eu chorava e pedia a Deus para que eles saíssem bem de lá, e assim aconteceu. Levamos nossos bebês pra casa e esse foi o momento mais feliz das nossas vidas."
Para o casal, a vida se tornou uma grande aventura com a chegada deles. "Nós aprendemos muitas coisas, esse foi um ano maravilhoso, de aprendizados onde nós dois evoluímos. A Aniele é uma mulher muito guerreira e forte, pois ela fica o dia todo com os bebês, e graças a Deus deu tudo certo", contou o pai dos quíntuplos.
"Meus filhos, Laura, Antonella, Luís Henrique, Jhordan e Tiago, que Deus em sua infinita bondade e sabedoria guie e ilumine os passos de vocês, que vocês estejam sempre com esse sorriso no rosto e se a dificuldade vir que encontrem em Deus, uma luz, um amigo. Vocês são os melhores presentes que já recebemos, somos gratos pela vida e pelo prefeito desenvolvimento de vocês nesses 365 dias", completam os papais.
Anieli engravidou dos quíntuplos de forma natural após suspeita de tumor no útero. O parto ocorreu com 28 semanas no Hospital do Rocio, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), referência em gestação de alto risco. Foram precisos mais 86 dias para que deixassem a UTI para que os bebês ganhassem peso e se desenvolvessem.
De acordo com o hospital, cerca de 30 profissionais trabalharam no nascimento dos quíntuplos. Mas, logo após o nascimento Aniele teve muito trabalho, mas disse que tudo valeu a pena. "Vejo como foi bom passar por essa fase. Recebo seis sorrisos diariamente. Não tem nada que pague isso", contou.
Depois de descobrir que estava grávida, o casal passou por poucas e boas na internet. Antes mesmo da chegada dos quíntuplos ao mundo,eles se depararam com uma conta no Twitter e uma vaquinha de pessoas tentando se passar por Anieli. No Twitter, o perfil indicava que o casal seria de Recife - PE, e no site, seria do Rio de Janeiro. O casal usou suas redes sociais para alertar os seguidores sobre as tentativas de golpe. Após as denúncias, as duas páginas foram tiradas do ar.