Bons hábitos devem ser copiados, principalmente aqueles que são capazes de inspirar. Nesse sentido, imitar os hábitos de pessoas bem sucedidas é um ótimo começo para quem quer se espelhar e se dar bem profissionalmente.
Segundo a psicóloga Ivanente Romano para o site DaquiDali, "elas são apaixonadas pela pela vida, gostam de pessoas, respeitam profundamente o próximo, pois tratam a todos como gostariam de ser tratadas. Não perdem tempo reclamando, têm uma atitude bem humorada com os outros e em especial consigo mesma. Vivem no presente, sabem lidar com as perdas e possuem jogo de cintura para driblar problemas. Colocam a sua marca a sua energia em tudo que fazem e são generosas", explica a psicóloga.
Dessa forma, ela cita abaixo quatro qualidades para te inspirar.
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
Enfrentam os desafios
Geralmente essas pessoas não se entregam aos problemas e buscam solucioná-los. "Enfrentam os sofrimentos momentâneos e sempre tiram um aprendizado da situação difícil", diz a psicóloga.
Confiam na intuição
Ouvir sua própria intuição e tirar proveito de um feedback construtivo é algo recorrente na vida de pessoas bem sucedidas, "não permitem que a opinião negativa de outros interfira em sua trajetória. Esse tipo de palpite não lhes incomoda, aliás, sabem exatamente como afastar quem não agrega, mantendo o foco em seu objetivo inicial", afirma a profissional.
Comprometidos ao máximo
O nível de comprometimento é tão grande que abrir mão das horas de lazer não é um problema. Segundo Ivanete, "eles fazem isso com prazer, pois estão vislumbrando o sucesso e a alegria daquilo em que estão empreendendo e aprendendo".
O dinheiro não é o fim
Ainda que abram mão dos momentos de lazer, o dinheiro não é o principal foco deles. "Pessoas promissoras se ocupam com a jornada, mas também com pequenos prazeres durante ela, o que só faz com que eles performem melhor ainda, tendo uma realização pessoal e profissional maiores", afirma a psicóloga.