O servidor público de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina), José Carlos do Nascimento, conhecido como Zezinho, é motorista da secretaria municipal de Saúde há 14 anos e recentemente deixou o hospital depois de ter sido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) de Londrina por causa da Covid-19.
Ele foi hospitalizado no dia 9 de agosto, Dia dos Pais, e ficou quase um mês internado, sendo a metade desse tempo desacordado pelo efeito dos sedativos devido à intubação à qual foi submetido. "O pessoal tem que se conscientizar. Não pode fazer aglomeração e precisa acabar com esse negócio de festinha no fim de semana. Não é brincadeira. Quando acontece com você é sofrido. Você vai morrendo aos poucos”, desabafou ele, que agora se recupera em casa.
"O primeiro sintoma foi o calafrio que senti à noite; depois comecei a ter febre”, relembrou o motorista. No domingo à tarde ele foi ao hospital em Tamarana e os médicos de lá decidiram encaminhá-lo ao HU de Londrina. "Quando a secretária pediu para eu mandar notícias, falei brincando que se eu fosse para a UTI seria a mesma coisa que ir ao matadouro. Falei isso, porque eu ainda estava bem", relatou.
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
CONTINUE LENDO NA FOLHA: