Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caçadores

Por que eles somem? Verdades que elas precisam saber

Redação Bonde
16 jan 2012 às 09:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O relacionamento parece estar firme e vocês se entendem bem. Ao que tudo indica ele aprecia sua companhia. Porém, sem mais nem menos, de repente ele some do mapa. Não atende suas ligações, desliga o celular ou manda dizer que não está. Para uma mulher apaixonada esta atitude masculina pode ser enlouquecedora. Afinal, se tudo ia tão bem, porque ele desapareceu sem dar explicações? Em seu livro, "Como pegar seu homem pelo pé (e permanecer com ele)", a escritora Rosângela Ojuara fala das verdades que as mulheres precisam saber sobre os homens e explica por que eles somem.

De acordo com a autora o homem é, por natureza, um caçador. Se percebe que já conquistou tudo, que a mulher está na mão dele, ela perde a graça. "A mulher pode ser tudo: linda, inteligente, agradável. Não importa. Ele vai procurar outra 'caça'. Especialmente após os 50, que é uma fase crítica para o homem, que sente que está perdendo sua masculinidade e precisa se autoafirmar", ressalta Rosângela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a especialista, há ainda outros motivos que podem levar o homem a desaparecer. "Eles somem por motivos muito parecidos, em todas as idades. Somem porque têm muito mais mulher do que homem, a oferta é muito maior. Além disso, meu livro revelou uma coisa muito interessante. Eu perguntei a 500 homens se a beleza era a coisa mais importante numa mulher. Todos disseram que não, 100%. Ela tem que ser atraente, claro, mas a coisa que eles mais prezam é a mulher legal, agradável. A coisa que mais afasta homem é mulher chata. É mais importante não ser chata do que ser bonita. Além disso, é bom que a mulher evite pegar a tal da 'síndrome da calcinha bege'", brinca Rosângela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBBs

Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias



Apesar do nome engraçado, a "síndrome da calcinha bege" é assunto um sério para os casais. Segundo Rosângela, a tal síndrome consiste basicamente em cair na rotina e deixar de dar atenção a detalhes que no começo faziam parte do dia a dia do casal. "No começo da relação a mulher se apronta toda, está sempre arrumada e perfumada, faz o jantar. Depois de algum tempo, começa a usar roupa velha, deixa a comida no microondas, não senta junto nas refeições. A gente entra na rotina e não percebe que mudou tudo no nosso comportamento. Para dar certo, não importa se o relacionamento pode ter 15 dias ou 15 anos, tem que colocar vela na mesa, preparar um belo prato, soltar o cabelo quando ele chega, não dormir de calcinha bege. Homem enjoa e não é por acaso. Para manter o amor de um homem, tem que ter talento!".

Esse talento que Rosângela diz envolve também manter a relação sempre interessante. Manter o homem por perto, de acordo com a escritora, depende muito mais dela do que dele. "A mulher é menos volúvel, está menos vulnerável. O homem deve estar sempre motivado a continuar junto com ela. Ela tem que ser criativa, companheira, tem que se cuidar, não pode ser chata. A concorrência está acirrada e ela tem que ter muito jogo de cintura para manter a relação interessante e o homem preso e interessado", finaliza. (Fonte: Mais de 50)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo