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Cartinhas

Papai Noel dos Correios começa oficialmente nesta segunda-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 nov 2019 às 10:55

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- Reprodução/Pixabay
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Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP).

As crianças que estão em tratamento no hospital vão poder ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. O evento vai contar com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto. Em Curitiba, o lançamento vai ocorrer na terça-feira (5) às 9h30 na Casa do Papai Noel, localizada na rua João Negrão, nº 1251, no Rebouças. Confira as datas de lançamento nas principais cidades do Paraná na aba "Serviço”.

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Em Londrina, o lançamento da campanha está marcado para o dia 13 de novembro, às 9h, na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, nº 246, no centro da cidade.

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Durante a campanha, os Correios vão receber as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública matriculados até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

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Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal).


Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. O período da adoção online será de 11 a 29 de novembro. Basta acessar o blog da campanha e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que vão entregar o presente para a criança.

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30 anos - Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

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Funcionamento da campanha - A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Atenção: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).


Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, os locais e os horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre essa corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, que vai estar disponível a partir do lançamento da campanha.


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