A estilista mundialmente renomada por seu trabalho pela marca Valentino, Maria Grazia Chiuri estreou como diretora à frente da Dior com uma mensagem feminista em seu primeiro desfile.
Uma simples camiseta branca com a frase 'We should all be feminists' (Todos deveríamos ser feministas). Essa frase tem um significado enorme, pois Maria Graza é a primeira estilista diretora criativa mulher da Dior em 69 anos de existência da grife.
A criação da desinger conquistou as mulheres dentro e fora das passarelas, a posição assumida por Maria Graza caiu no gosto das famosas e já foi usada por Jannifer Lawrence, Rihanna, Chiara Ferragni e Natalie Portman. A frase remete a uma palestra da autora africana e feminista declara, Chimamanda Ngozi Adichie, que estava na plateia do desfile.
Todo o desfile teve uma atmosfera baseada no feminismo, desde os designs de sapatos sem saltos, tênis, até roupas de designs fortes e memoráveis, que representam a força feminina. A coleção mostrou a versatilidade da moda feminina, que assim como as mulheres têm muitas formas e modelos.
(Com informações de El País e Vogue)