Manter o corpo em forma para agradar o parceiro, é uma das preocupações de quem pratica sexo casual. Uma boa aparência e um visual caprichado garantem muitos pretendentes e quem sabe até um encontro quente.
Pensando nisso, o site de encontros casuais C-date resolveu perguntar aos seus usuários qual o tipo físico que mais agrada na hora do sexo casual. De acordo com a pesquisa, realizada na última semana de outubro, cerca de 63,39% dos usuários brasileiros do sexo feminino e masculino preferem parceiros com o "corpo normal", nem muito magros e nem acima do peso.
O corpo, apesar de ser importante, é considerado pelos usuários como algo que pode ser suplantado pelas alternativas: uma boa conversa, inteligência, apresentação pessoal, dinamismo, entre outros. O atrativo pode ser diferente daquilo que muitos consideram o ponto máximo para uma boa transa: ter o corpo perfeito.
Tanto é assim que, entre as opções escolhidas pelos usuários, o tipo "sarado" apareceu com 14,21% como preferido das mulheres e dos homens, enquanto os "gordinhos" ganharam 10,07% do total de votos. Os magrinhos e magrinhas foram um dos menos votados, com 12,34% dos votos. Ou seja, estar no peso normal é algo apreciado entre os usuários cadastrados no C-date.
A pesquisa foi realizada também com os usuários italiano: 75,69% dos usuários do sexo feminino e masculino também preferem um parceiro com um corpo "normal", sem exageros. Se por terras brasileiras, o tipo "magrinho" ficou em último lugar na preferência, na Itália ganhou 7,64% dos votos. Na terra da pizza, os mais cheinhos ficaram atrás, com 6.94%.