Com vocês, Mariana Bernini Cava no Dia das Mães do Bonde! A influencer, mãe, apresentadora de stand up comedy e ex-workaholic (mais ou menos) Mari Bernini conquistou a mulherada com seu perfil no Instagram super real e seu show "Bafafá da Mari". Com 77,6 mil seguidores no Instagram até este domingo (10), Mari começou a fazer sucesso na rede social com posts sobre desafios reais da maternidade e o quanto estava cansada. No entanto, antes de tudo isso Mariana era workaholic total em um mercado muito diferente do atual.
A ex-workaholic apresenta que era gerente de negócios em uma grande construtora em Londrina. "Eu trabalhava em Londrina e Maringá, vivia na estrada e me dedicava à profissão tipo doze horas por dia", relata. O objetivo dela era trazer resultado e ser reconhecida profissionalmente. "Eu adorava isso e amava o que fazia. Eu cheguei no topo, onde sempre quis chegar", acrescenta. No entanto, Mari teve sua primeira neném, a Clarinha. Neste momento, decidiu que queria ter outro neném logo em seguida, mas continuou trabalhando muito.
Em um certo dia com a Clarinha ainda bebê, seu marido a surpreendeu com uma conversa. Segundo a influencer, ele disse que ela não estava cuidando da criança direito e que isso não estava nada certo. "Você está sendo uma péssima mãe", afirmou a ela. "Essa foi a pior coisa que ouvi na minha vida e eu concordava. Ele tinha razão", contou. Em seguida, Mari resolveu pedir demissão e falou: "vou cuidar dos meus filhos e me dedicar à casa. Vai ser isso que vou fazer da vida". Mas o que ela não esperava, é que não seria nada fácil.
A influencer declarou que quando se tornou mãe ficou bem desesperada. "É um trabalho que não é financeiramente reconhecido. Quem não está cuidando de filho em casa, não imagina o quão difícil é o desgaste emocional e mental todos os dias ali com as crianças", avaliou. Foi então que Mariana começou a mostrar um pouco de sua nova rotina com bastante humor em seu Instagram, mas nunca imaginou a proporção que poderia ter.
Mari disse que via na internet todo mundo postando só coisas maravilhosas sobre a maternidade. "E eu pensava 'gente, só que estou achando difícil? Só eu que estou cansada?'. Então comecei a postar essas questões por lá. Na época, minhas seguidoras eram minhas amigas e minha família. Essas pessoas começaram a marcar outras pessoas, que foram se identificando com as situações que eu colocava", relatou. Neste momento, ela começou a ver que isso poderia dar certo. Segundo Mariana, algumas lojas começaram a perguntar se ela fazia anúncios e ela viu que havia uma oportunidade profissional para ela.
E o Bafafá?
Quando Mari passou dos 10 mil seguidores, teve a ideia de marcar um 'encontrinho' com suas seguidoras. Mas, pasmem! Mariana ficou com medo de ninguém aparecer no dia. Ela resolveu marcar esse encontro tipo em um barzinho com happy hour e pensou em promoções de drink double para dar gente no dia. "E um dia eu inventei que fazia stand up. Estava em uma live quando inventei isso (risos)", lembrou.
"E nesse dia meu marido passou na sala bem na hora e falou 'você nem sabe o que é stand up. O que você tá falando?'. E eu não sabia mesmo, mas sempre fui a engraçadona da turma (risos)." Um dia antes do aguardado encontro, Mari fez uma nova live chorando por ter inventado isso, mas as seguidoras a motivaram muito e o local nem conseguiu receber todas as setecentas pessoas que apareceram por lá. O espaço era para duzentas pessoas. E foi neste dia que nasceu o "Bafafá da Mari".
Para a ex-workaholic, tem muitas mulheres precisando de ajuda, sofrendo sozinhas e achando que são péssimas mães por conta das questões que ela também se perguntava. "A ideia do Bafafá de tirar as mães de casa e proporcionar um vale night, é pra que elas lembrem quem elas são além de mães. Que a mulher é sua essência desde que ela nasce, com suas histórias, alegrias e tristezas. Às vezes a gente esquece de tudo isso e vira exclusivamente mãe. Temos que resgatar quem somos no todo. Em todos os nossos papéis", apresentou. "Uma frase que eu adoro: seja aquela mulher que arruma a coroa da outra sem dizer para o mundo que estava torta", ensinou.
Mãe de três
Para quem não sabe, Mari está esperando seu terceiro filho. E sim, o neném foi super planejado! "Mas é muito engraçado e divertido quando conto que estou grávida e a pessoa sabe que é o terceiro e fala 'meu Deus, foi sem querer!'. Hoje em dia a tendência é de famílias cada vez menores, então a opção de ter o terceiro filho é quase que assustadora para as pessoas. Foi planejado e estamos com excelentes expectativas. Teremos que fazer algumas mudanças, mas estamos super felizes", valorizou.
A influencer contou que a Clarinha estava pedindo muito um neném. "Claro que ela pede sem imaginar quais as consequências de um nenenzinho trarão na casa, mas ela sabe que mais um irmãozinho é muito amor. Ela e o Chico têm um relacionamento muito gostoso entre tapas e beijos, mas são mais beijos que tapas. Ela está super animada." O neném está previsto para o mesmo dia do Chico, 3 de setembro. O terceiro neném já tem um nome. Quer saber qual será? A Clarinha conta para você!
Assista ao vídeo:
Conforme Mariana, ela se esforça muito para colocar como prioridade em sua rotina ficar com as crianças. "Sempre tive gestações que não me proibiram de nada, então pretendo trabalhar bastante até o neném nascer. Tem até uma brincadeira que quando você está grávida do terceiro já não consegue ter comportamento muito de grávida. Você está cuidando de tudo e, de vez em quando, lembra que está grávida", divertiu-se. "Eu ouvi esses dias e achei legal: o primeiro filho come terra, a mãe leva ao pronto socorro e pede pra fazer exame. O segundo come terra, a mãe já limpa, liga para o médico e está ok. O terceiro come terra e a mãe se pergunta 'será que precisa fazer janta já que ele já comeu?' (risos)."
Curso online
Antes da pandemia, vários eventos estavam marcados até junho em várias cidades do Brasil. Para a empresa não ficar parada, Mari iniciou um curso online em 5 de maio sobre "Como Aprimorar seu Instagram". O curso vai acontecer durante todo o mês de maio, mas em breve um segundo curso deverá ser realizado. "Nosso setor foi o primeiro a parar e será o último a voltar por conta das aglomerações. Essa é a forma que a gente achou de monetizar durante a pandemia", avaliou a assessora da influencer, Ana Vivan. Ela adiantou ainda que Mari está fazendo todos os exames de rotina, tomando todos os cuidados e seguindo uma quarentena bem rigorosa. Ela não sai de casa praticamente para nada e ficou um bom tempo da quarentena no sítio do pai dela com a família.