O Colégio Universitário promove na próxima sexta-feira (29), às 19h30, uma palestra com o psicoterapeuta Ivan Capelatto. O evento tem como objetivo revelar como as mudanças proporcionadas pela mídia de fácil acesso, principalmente as revistas, a internet, os programas televisivos, como os reality shows, e até mesmo os "modelos" conjugados pelas "fashion weeks", influenciam o comportamento de crianças e jovens.
Hoje o "bom" perdeu lugar para o "belo", bem como o "inteligente", para o "esperto". Nasce, assim, no final do século XX e começo do século XXI, uma sociedade que não tem mais a referência do que consumir, ser e sentir. A autoestima é trocada pelo fenômeno do "fast food", "fast shop", "fast sex"...
A afetividade não encontra mais local na sociedade que vivemos. Assim, quais os papéis e as funções do Pai e da Mãe, em tratar a angústia que essa sociedade provoca e seduz? Ivan Capelatto tratará os fenômenos psíquicos e neuropsicológicos que estão envolvidos nesse processo, bem como oferecerá uma "saída" terapêutica para tudo isso.
Ainda durante o evento será distribuída a cartilha "Navegar Com Segurança – Protegendo seus filhos da pedofilia e da pornografia infanto-juvenil na internet", elaborada pelo Instituto WCF-BRASIL e FIESP.
O palestrante
Ivan Roberto Capelatto é psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias e mestre em Psicologia Clínica. É o fundador do Centro de Atendimento à Criança Leucêmica do Hospital Boldrini - Campinas - SP. Entre outros livros, escreveu "Diálogos sobre Afetividade - o nosso lugar de cuidar" e "Prepare as Crianças para o Mundo".
Serviço
A palestra é gratuita e aberta a pais de alunos e comunidade externa. Para participar, confirme presença pelo telefone (43) 3378-6660.