Logo no 1° dia do ano, Miguel, de 6 anos, procurava o filme "Procurando o Nemo", o qual via todos os dias na plataforma do Netflix. Porém, o serviço de streaming retirou o filme do seu catálogo e causou frustração na criança e em sua mãe Fernanda Torres, de Sorocaba, São Paulo, que buscou na internet uma solução para o problema com o filho.
A mãe presenciou crises do filho autista pela falta do desenho e então buscou as páginas do Facebook da Disney e Netflix para questionar a retirada do filme. O autista se comunica de forma diferente com o mundo e possui comportamentos padrões. Por isso, existe a necessidade de repetir algumas atitudes, o que muita vezes não é compreendido por pessoas sem conhecimento sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Foram diversas as respostas que a mãe encontrou nas redes sociais, dentre elas pessoas julgando e dizendo "explique pro seu filho que o mundo não gira ao redor dele". Mas também apareceram pessoas para ajudar, como Rodrigo Lima, de Carapicuíba, São Paulo, que reproduziu o layout de streaming com o filme "Procurando o Nemo" depois de ler o pedido da mãe.
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
A mãe ficou emocionada com a atitude e compartilhou a bela história nas redes sociais.