Família

Gramado: veja cinco pontos turísticos que você deve visitar

28 fev 2020 às 09:15

Viajar sozinho ou com a família para um destino diferente é sempre uma ótima maneira de aproveitar as férias ou um feriado prolongado. Para quem gosta de comer bem e aproveitar belas paisagens com um clima frio, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma opção que com certeza irá agradar.

A cidade pode ser aproveitada em qualquer época. No final do ano, Gramado ganha um clima natalino imperdível, que combina com as baixas temperaturas. No resto do ano, é possível contar com um clima ameno e períodos de baixa temporada, ideais para quem não gosta de lugares muito cheios ou quer economizar.


É possível também encontrar opções de empresas de aluguel de carro em Gramado, aproveitando tudo o que o local tem a oferecer de maneira ainda mais confortável. Essa opção é particularmente indicada para famílias com crianças pequenas, que ficam cansadas mais rapidamente.


Confira cinco pontos turísticos para conhecer na cidade.


Igreja Matriz São Pedro


Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Igreja Matriz São Pedro. A construção é impressionante, com, aproximadamente, 78 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros. A construção demorou oito anos para ser concluída.


Dentro dela, é possível encontrar estátuas em tamanho real dos 12 apóstolos, além de observar os belos vitrais.


Lago Negro


Presente em muitos cartões-postais da cidade, o lago artificial surgiu de uma vertente encontrada por moradores da região ao abrir uma fenda no chão para conter o avanço de um trágico incêndio ocorrido em 1942. Com diversas árvores e flores - principalmente, hortênsias e azaleias - circulando o entorno do Lago Negro, o local é considerado um dos mais bonitos de Gramado.


Ali, é possível fazer uma caminhada pela manhã, praticar esportes ou fazer um passeio de pedalinho pelo lago.


Mini Mundo


Esta atração é perfeita para a família, já que as crianças ficarão muito entretidas ao observar a reprodução de uma cidade em miniatura. Na coleção, existem réplicas de construções reais, incluindo pontos turísticos, na maioria europeus e brasileiros, além de vários personagens realizando as mais diversas atividades.


O parque está sempre em atualização, com novos cenários e habitantes construídos na Oficina Mini Mundo. As peças são feitas à mão e contam com uma quantidade impressionante de detalhes.


Rua Coberta


Localizada no centro da cidade, a Rua Coberta fica especialmente bonita no fim do ano, ao ser decorada para o Natal Luz, um dos maiores eventos da cidade, com as tradicionais apresentações da árvore cantante.


O local é utilizado como palco para muitas apresentações culturais e eventos, como o Festival de Cinema e o tradicional Festival de Gastronomia. Durantes os demais dias, é possível parar em uma das lojas, cafeterias e restaurantes que estão reunidos por lá - perfeito para quem quer experimentar a comida da região.


Reino do Chocolate


Para os amantes de chocolate, é possível fazer uma visita ao Reino do Chocolate, lugar que conta a história do chocolate apresentando vários monarcas conhecidos por sua paixão pela iguaria. No final, é possível conhecer a Mini Fábrica e assistir à produção de chocolate em tempo real.

Uma cafeteria e uma loja temática esperam o visitante, tornando impossível terminar o passeio sem uma recordação saborosa.


Continue lendo