Você sabia que soltar um palavrão pode ser benéfico? Pequisas comprovam que encher a boca pra falar aquelas palavras que, muitas vezes, são mal recebidas pelos ouvidos de quem está ao seu redor aumenta a tolerância à dor, melhora o rendimento no treino e até demonstra mais honestidade.
Segundo publicou a revista Boa Forma, "expressar-se por meio de palavrões favorece a liberação de adrenalina e outras substâncias no organismo que causam uma sensação de alívio e bem-estar", explica Fabio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Acha que a gente está brincando? Veja abaixo o que a ciência tem a dizer sobre o assunto:
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
- Pesquisadores da Keele University, no Reino Unido, descobriram que, ao falar palavrões durante situações dolorosas, enviamos uma mensagem ao cérebro que, por sua vez, proporciona uma energia extra ao corpo para que ele suporte melhor as dores.
- Já a revista científica Psychology of Sports and Exercise revelou que xingar – em voz alta e não só mentalmente – aumenta a força no treino em 8% e melhora a performance geral em até 4%.
- E por último, a pesquisa publicada no periódico científico Social Psychological and Personality Science, que mostra que não medir palavras faz com que outras pessoas nos vejam como indivíduos mais genuínos.