Celebrando os 150 anos da declaração de São José como patrono da Igreja, o Papa Francisco instituiu um ano dedicado a São José, pai adotivo de Jesus, com a publicação da Carta Apostólica Patris Corde, Coração de Pai. O período vai de 8 de dezembro de 2020 até 8 de dezembro de 2021, quando os fiéis poderão alcançar indulgência plenária, que é a remissão da pena temporal dos pecados cometidos. No dia 23 de dezembro, uma celebração na Paróquia São José Operário, no Jardim Leonor, marcará a abertura do ano na Arquidiocese de Londrina, às 19h30. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, e concelebrada pelo padre Dirceu Júnior dos Reis, pároco da São José Operário.
"O Ano de São José é um verdadeiro presente, é o tempo da graça do Senhor para as nossas comunidades. Um presente porque, conforme diz o Papa na sua carta apostólica de convocação, nós conseguimos perceber os sinais e a presença de São José na sociedade. As pessoas simples que passam desapercebidas assim como ele. Os pais que assumem com responsabilidade a vida de seus filhos. Aqueles fiéis leigos, leigas que conseguem dar sentido às alegrias e tristezas através da fé que receberam no batismo. Todas as pessoas, inclusive clérigos, que veem em cada problema uma oportunidade de santificação, tudo isso nós reconhecemos e aprendemos a partir da devoção de São José”, explica padre Dirceu.
A Santa Missa cumprirá as determinações das autoridades, com número reduzido de participantes, e será transmitida ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/arquidiocesedelondrina) e Youtube da Arquidiocese de Londrina (https://www.youtube.com/c/ArquidiocesedeLondrinaOficial).
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Serviço:
Abertura do Ano de São José na Arquidiocese de Londrina
Quando: 23/12/2020, às 19h30
Local: Paróquia São José Operário, Jardim Leonor (Rua Ruy Virmond Carnasciali, 486)
Entrevista:
Padre Dirceu Júnior dos Reis, pároco da Paróquia São José Operário: 99988-7105