O papa Francisco voltou a reforçar neste sábado (26) a importância de seguir as recomendações das autoridades para que todos "escapem" da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2.
A fala ocorreu durante uma das audiências do Pontífice que, por conta do avanço de casos na Itália, está sendo transmitida por streaming e com a presença apenas de religiosos que convivem com o líder católico.
"Precisamos fazer assim para evitar que as pessoas venham à praça e também assim colaboramos nas disposições dadas pelas autoridades para ajudar a todos nós a fugir dessa pandemia", pontuou Jorge Mario Bergoglio.
O Papa vem reforçando que as pessoas devem seguir as indicações por diversas vezes e chegou a pedir para os fiéis não aglomerarem no curto período de tempo em que os fiéis puderem retornar ao Vaticano.
Na parte religiosa do Angelus, Francisco afirmou que "os gestos de amor mudam a história: mesmo aqueles pequenos, escondidos, cotidianos". "Porque Deus guia a história através da coragem humilde de quem reza, ama e perdoa. Tantos santos estão escondidos, estão na porta do lado. O Senhor deseja que façamos da vida uma obra extraordinária através dos gestos comuns de cada dia", pontuou.