A Páscoa já bateu à porta e nesta época tão esperada do ano, é preciso atenção redobrada na quantidade de doces disponíveis para as crianças. Culturalmente, a Páscoa em diversas regiões do mundo é sinônimo de "chocolates", mas para Keila Cristiuma, digital influencer e idealizadora da Sempre Materna, é uma grande oportunidade de aproximação com os filhos.
Cristiuma listou algumas brincadeiras e dicas para a Páscoa, confira:
Brincadeiras off line:
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
Que tal deixar de lado as mídias sociais, celulares e demais aparelhos eletrônicos? A proposta é aproveitar a família reunida e criar uma grande brincadeira com as crianças.
Esconda os ovos pela casa e prepare o caça ao ovo.
Crie pegadas de coelho (com farinha de trigo e as pontas dos dedos)
Outra dica é inserir (mesmo de improviso) toda família no delicioso amigo chocolate.
Alimentação sem sustos:
O ideal é que os pais separem porções específicas e não deixe o ovo inteiro à disposição, principalmente para os menores.
Geralmente, as comidas são mais gordurosas nesta época, então atenção redobrada também para as grávas, que também podem receber muitos chocolates.
Renascimento:
O real fundamento da Páscoa é o renascimento. Que tal aproveitar a energia que cerca o feriado para curtir mais a família? Abrir aquela caixa de fotos antigas junto com as crianças, contar histórias da famílias, dos avós em suas infâncias. Traçar uma linha do tempo.
Coelhinho:
Mantenha a imaginação aflorada. Acreditar no coelhinho da Páscoa faz parte do desenvolvimento cognitivo da criança na primeira infância. Se tiver livrinhos, vale mostrar e até pensar em um teatrinho na sala.
Presentes:
"Outros presentes como brinquedos e roupinhas, relacionados à Páscoa, são ótima opção. Mas não se esqueça, Páscoa é união. Um abraço e carinho sincero valem muito na data", finaliza Cristiuma.