Família

Cinco razões pelas quais você já deveria ter terminado o seu relacionamento

28 abr 2015 às 13:11

No trabalho que realiza como coach de término de relacionamento, Akirah Robinson ajuda as mulheres a se recuperarem depois do fim de um relacionamento e seguirem adiante com suas vidas. "Eu não as convenço a terminar com alguém antes que elas sintam-se prontas, especialmente se ocorre algum tipo de abuso, pois isso pode ser perigoso. Encerrar um relacionamento sério é uma decisão que muda totalmente a vida da pessoa, então eu tipicamente não trabalho com mulheres que ainda estão indecisas", escreve a profissional em um de seus posts, voltado a mulheres que sabem que já deveriam ter dado um fim um relacionamento que as prejudica de alguma forma, mas estão adiando a decisão.

Akirah diz que é completamente normal aos seres humanos protelar decisões que, sabidamente, causarão sentimentos dolorosos, como o término de um namoro ou casamento. E ela fala com conhecimento de causa, já que além da experiência profissional, também viveu uma relação conturbada e demorou quatro anos para aceitar que nada do que fizesse seria o suficiente para promover o convívio saudável e pacífico entre os dois.


A coach lembra que ninguém deve se culpar pelo tempo de indecisão. Segundo ela, esse é um passo importante e que deve ser dado com segurança. "Se você não se sente pronta a virar o jogo, não se culpe. Só você sabe se já está na hora de terminar com aquela pessoa ou não, mas o importante é que você saiba que você consegue fazê-lo. E então, quanto o momento for certo, dê o primeiro passo. Você consegue", aconselha.


Para quem vive em cima do muro, a profissional lista cinco razões que justificam o fim de qualquer relação que não traga felicidade para nos envolvidos. Leia com atenção e resolva o impasse de uma vez por todas.


1. O alívio vale muito a pena! Apesar do final de um relacionamento ser terrível e doloroso, você vai sentir muita paz com a decisão. Não seguir o que o coração quer causa bastante estresse também - estresse interno. E nenhum deles é bom ou normal em um relacionamento saudável.


2. Você pode finalmente seguir em frente, pois agora está livre. Depois de terminar uma relação você pode viajar, se dedicar mais ao trabalho, aos estudos, aos esportes ou a qualquer atividade que desejar. Você vai perceber o quanto aquele relacionamento a mantinha presa. Sabe aquela energia que você investia para tentar fazer o relacão dar certo? Então, direcione-a para o seu próprio bem-estar. Você vai perceber que o fim (da relação) pode ser o seu renascimento.


3. Com o tempo, você terá orgulho da decisão que tomou. Pense em todas as coisas que você fez na sua vida que a princípio a apavoraram. Se você está lendo esse texto, nós podemos assumir que dar esses passos de fé não a mataram. Na verdade, provavelmente a deixaram mais forte, ensinaram uma lição importante ou lhe ajudaram a crescer. Superado o fim de uma relação, você se tornará uma pessoa mais forte, terá aprendido lições importantes e crescido.


4. As pessoas que você ama merecem sinceridade, e acima de tudo, você também merece. É difícil fingir que você está feliz quando não está, mas isso não a impede de tentar fingir. Uma vez que ele não esteja mais na sua vida, será muito libertador poder finalmente "confessar" sobre como você estava sofrendo naquele relacionamento, que na verdade era tóxico e cansativo.

5. Recuperação. A verdadeira recuperação ou cura é algo maravilhoso e mudará para sempre a sua vida (e seus futuros relacionamentos). (Fonte: Brasil Post / Postado originalmente no site akirahrobinson.com).


Continue lendo